X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Home office: dicas para você não cair no desânimo ao trabalhar em casa


Home office: dicas para você não cair no desânimo ao trabalhar em casaUm dos maiores problemas de quem trabalha no estilo home office é driblar o desânimo e manter um certo nível de produtividade minimamente satisfatório. Afinal, não é tão incomum observar profissionais comentando que sempre sonharam em trabalhar em casa, mas desistiram por perceberem que uma certa “depressão” estava chegando. A soução? Voltaram a agir em escritórios, pois necessitam sair todos os dias de casa e interagir com outras pessoas.

Então, como evitar o desânimo trabalhando em home office? Já demos algumas dicas no post 5 dicas para não cair na rotina. Porém o enfoque que vamos dar agora é mais voltado ao profissional. Vamos lá:

1. Faça exercícios físicos

Esse é o primeiro item da lista por ser simplesmente o mais importante. De que adianta ter um Ferrari se você só injeta gasolina adulterada? Faça exercícios ao menos 3 vezes por semana. A prática de exercícios faz com que o corpo libere endorfina e você se sinta melhor, com aumento até da autoestima. Logo no início dores irão aparecer em músculos que você nem imaginava que existia, mas com o tempo ir para a academia de manhã acaba dando um gás e deixando o seu dia extremamente mais produtivo. Isso não é uma questão de estética, mas um investimento para a sua vida.

2. Renove seu escritório

Uma técnica muito utilizada por quem tem muita vontade e pouca grana para investir em casa é trocar os móveis de lugar, com o intuito de dar um novo visual no ambiente mas sem colocar a mão no bolso. Você pode dar algumras repaginadas de tempos em tempos em seu escritório para que aquele local onde você passa sozinha boa parte do dia não acabe te dando aflição. Isso faz com que você “se sinta em outro escritório”, além de preencher a sua mente com as tarefas da mudança.

3. Tenha momentos de lazer

Estipule um horário para “entrar e sair do trabalho”, mesmo que você não o cumpra na íntegra, já que trabalha em casa. Isso faz com que você crie métodos e tenha mais disciplina do dia-a-dia. Tenha reservado um horário para acordar, para almoçar com tranquilidade e, principalmente, para ter lazer. Leia um livro, assita a um filme, brinque com os filhos ou, de preferência, saia de casa. Vá ao cinema, ao shopping ou vá jantar com a família em um restaurante. A ações sociáveis são fundamentais para manter a mente em dia e não perde nenhum parafuso com stress e tensão.

Essas são algumas dicas básicas. Tem alguma interessante? Deixe aí nos comentários. O que vale é criar verdadeiras válvulas de escape, já que o trabalho estilo home office, por não depender de um patrão (é você mesmo) pode fazer com que você trabalhe dias e mais dias sem sequer saber seé verão ou inverno. Muito computador, ar condicionado e trabalho são itens perfeitos para uma depressão programa. Cuide-se! fb icon wink

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot