X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Home office: o que você realmente precisa ter em seu escritório?


Home office: o que você realmente precisa ter em seu escritório?Trabalhar por conta própria em casa, seja como freelancer ou com emprego fixo, pode gerar importantes benefícios, principalmente na qualidade do trabalho apresentado pelo profissional. Porém alguns entraves podem surgir, como o grande desgaste ocasionado pela rotina muitas vezes mais estressante do que aquele existente em um escritório coletivo.

Outro ponto de suma importância que muitas vezes é ignorado é o fato de que não manter seu local de trabalho de forma organizado pode acabar atrapalhando – e muito – o andamento de todo o processo normal do dia. Excesso de itens como objetivos decorativos, parafernálias eletrônicas desnecessárias ou materiais de escritório não funcionais acabam mantendo o ambiente congestionando, seja física ou produtivamente.

Abaixo confira algumas dicas que separamos sobre o que é realmente preciso manter em seu home office:

1. O local deve ser muito bem iluminado: não poupe esforços nesse item, pois ele é um dos principais e mais importante quando o assunto é produtividade e saúde. Seu escritório deve ser muito bem iluminado, de preferência com lâmpadas econômicas que são mais eficientes que as convencionais. Tem janela? Ótimo, pois a iluminação natural sempre é bem-vinda.

2. Atenção aos materiais de escritório necessários: um erro muito comum cometido por aqueles que acabam de montar um escritório em casa é o fato de sobrecarregarem as mesas e as prateleiras com objetos até interessantes, porém desnecessários. Você realmente vai precisar de todos aqueles prendedores de papel, 200 canetas, grampeador tamanho família, inúmeros pacotes de folhas sulfite e amontoados de pastas?

3. Invista nos moveis certos: no começo é totalmente aceitável que você reutilize aquela velha escrivaninha mais a cadeira da cozinha para montar seu home office. Porém com o tempo dê preferencia para móveis planejados, pois além de mais bonitos e elegantes, garantem uma imagem mais profissional (importante para quem recebe clientes) e, principalmente, são mais adequados para o desenrolar eficiente do seu trabalho, sem contar que prateleiras projetadas, mesas proporcionais ao ambiente e uma cadeira efetivamente de escritório preservam até a sua saúde, evitando dores e outros fatores desnecessários.

4. Abuse da tecnologia: se você pode contar com internet sem fio em seu escritório, por qual motivo o aparelho de modem vai ficar em cima da mesa? Impressoras sem cabo, monitores de LED e telefones também sem fios são facilmente encontrados em qualquer loja de informática, assim como teclados e um mouse. Use a tecnologia a seu favor e evite ter tantos itens desnecessários, sendo que podem ser facilmente substituídos por aparelhos mais modernos, eficientes e seguros, impactando diretamente na qualidade do seu serviço.

5. Personalize seu home office com a sua cara: é óbvio que um ambiente com a sua personalidade fica muito mais prazeroso trabalhar. Quadros, estátuas para mesas, fotografias, itens como bonecos de filmes entre outros objetos podem e devem constar em seu local de trabalho, pois ali é o seu escritório e deve ter a sua cara. Porém vale ressaltar que isso implica em manter um ambiente organizado, limpo e, principalmente, sem enfeitar demais, pois caso contrário você acaba caindo nos itens anteriores que citamos.

E você? Tem alguma outra dica sobre o que realmente ter em um home office? Conte pra gente!

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot