X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Homem de 59 anos é acusado de roubar celulares perdidos devido a falha bizarra de localização


Las Vegas, o lugar incrível que suga as almas, carteiras e dignidade das pessoas, também é um lugar muito fácil de se perder celulares. Você bebe, vai para festas e OPS. E quando um celular é perdido, quem usa serviços de localização para encontrá-lo parece sempre encontrá-lo no mesmo lugar: a casa de Wayne Dobson.

Só que Wayne Dobson, um aposentado de 59 anos, nunca roubou um celular. Na verdade, uma falha na operadora Sprint faz parecer com que o seu celular esteja dentro da casa de Dobson, mesmo que não esteja.

A situação ficou tão feia que Dobson colocou um aviso em casa, que diz:

NÃO HÁ CELULARES PERDIDOS AQUI!!

Este local dá uma falsa posição a “localizadores de celulares” devido a uma torre de celular atrás da casa. Entre em contato com a polícia de North Las Vegas e faça sua queixa.

NÃO HÁ CELULARES PERDIDOS AQUI!!

Nos últimos dois anos, o pobre senhor foi interrompido em todo momento do dia e noite (é Vegas, afinal) por pessoas gritando e acusando-o de roubar smartphones que ele nunca nem viu. E isso acontece de forma tão frequente que, nos fins de semana, Dobson dorme perto da porta, porque ele sabe que as pessoas virão bater à sua porta uma hora ou outra.

O problema começou em 2011, quando um casal chegou para reclamar. Depois, veio uma outra pessoa. E depois mais. Após algum tempo, as pessoas começaram a aparecer com tablets e laptops apontando a casa dele como a localização exata de seu celular perdido. Mas o aparelho nunca está lá. Ele diz: “Eu tenho 59 anos. Eu não me importo com esses animais de estimação tecnológicos que eles têm”.

E pior, a polícia às vezes vai para a casa dele depois que pessoas ao redor ligam para 911, telefone de emergência. É que as coordenadas GPS da chamada revelam a casa de Dobson como a origem (mesmo que ele não tenha ligado para 911).

Então qual é o motivo disso tudo? Porque esse local sempre dá problema? Pode ser uma torre de celular da Sprint nas proximidades, que estaria afetando as coordenadas de celulares na área – de fato, o problema está limitado a alguns clientes desta operadora. Mas especialistas acreditam que pode ser um problema no software da Sprint, que estaria “traduzindo coordenadas de forma incorreta para a casa de Dobson”. A operadora diz que vai investigar o caso.

Seja o que for, com certeza é muito ruim ser acusado de roubar celulares quando você não fez nada de errado. [LVRJ]

afdcb mOOQrRbzzY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot