X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HP se divide em duas: PCs para um lado, servidores para o outro


Talvez você não se lembre, mas a HP passou por um momento conturbado em 2011, quando queria deixar de ser uma empresa de PCs e se tornar a próxima IBM. Esse plano foi rapidamente abandonado na época… mas está de volta hoje. Ou quase.

A HP vai se dividir em duas empresas: a Hewlett-Packard Enterprise, dedicada a servidores, redes, serviços e software; e a HP Inc., que fará PCs e impressoras para consumidores e empresas.

Por que a cisão? A empresa diz que isso faz parte do plano de cinco anos – iniciado em 2011 – para recuperar espaço no mercado.

A HP como um todo não deixou de ter lucro, mas a situação era cada vez mais preocupante. A receita vem caindo constantemente nos últimos três anos; a empresa já demitiu 34.000 funcionários, e deve enxugar mais 16.000 cargos este mês.

Como explica o TechCrunch, agora cada pedaço da HP poderá negociar com mais parceiros para crescer, em vez de usar apenas recursos internos de hardware e software. Isso também torna mais fácil que uma delas adquira concorrentes – ou que seja adquirida.

Do jeito que a HP foi dividida, ela mistura coisas boas e ruins nos dois lados. A Hewlett-Packard Enterprise ficou com servidores, armazenamento, redes e software empresarial, que têm margens de lucro entre 15% e 20%. Mas ela também ficou com a enorme divisão de serviços para empresas, com margens que giram em torno de 1% e 3%.

A HP Inc., por sua vez, ficará com PCs e suas pequenas margens de lucro, que giram entre 3% e 4%. A HP é a segunda maior fabricante do mundo, logo atrás da Lenovo. As impressoras, por sua vez, ainda rendem bastante dinheiro: têm margens entre 15% e 20%, especialmente os modelos para empresas.

Ou seja, esta divisão da HP pode não afetar muito você… a menos que a HP Inc. seja adquirida por uma concorrente. A divisão deve ser completada até outubro de 2015. [HP via GigaOM; Associated Press]

O post HP se divide em duas: PCs para um lado, servidores para o outro apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ced cjSgJHbyE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot