X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HTC oferece celular que controla seu smartphone gigante


Os smartphones com tela Full-HD devem ser um dos destaques do ano. Mas uma resolução tão alta requer telas ainda maiores, em geral com 5 polegadas ou mais. Se o tamanho se tornar um problema, no entanto, a HTC tem uma solução: o HTC Mini, um celular para seu smartphone gigante.

O dispositivo funciona apenas com o HTC Butterfly: os dois se conectam via Bluetooth ou NFC, e você pode controlar o smartphone usando o Mini.

Isto significa que você pode usá-lo como um fone Bluetooth, recebendo ligações. Mas por que não usar apenas… um fone Bluetooth?

Porque a HTC acredita que você usará as funções adicionais do Mini. Ele mostra mensagens, compromissos e ligações feitas/recebidas em sua tela monocromática. E ele também pode ser usado como controle remoto para o smartphone: você conecta o Butterfly na TV via HDMI, e navega pelos menus com o Mini. Ele também serve como disparador remoto para a câmera. (Um smartphone precisa disso?) Por fim, se você perder o smartphone gigante, é possível usar o Mini para fazê-lo tocar. (E se perder o Mini?)

O HTC Mini é um acessório exclusivo para a China, e por lá a mania de smartphones grandes vem de longa data. E segundo o Wall Street Journal, mulheres na China que têm “phablets” na bolsa em geral levam um celular simples – e menor – no bolso da roupa. Então talvez o Mini faça mais sentido por lá do que no resto do mundo.

Mas ainda assim, esta é uma ideia muito bizarra. Se você não quer chamar a atenção com um smartphone grande, você tem a escolha de comprar um menor. Se você realmente precisa da tela grande, você pode usar handsets Bluetooth: eles serão compatíveis com seus futuros celulares – o Mini só é compatível com o Butterfly. Além disso, há apps para Android que leem suas mensagens e e-mails no handset Bluetooth, dispensando uma tela. E é bizarro imaginar que precisamos de um controle remoto para um smartphone: a ideia não é que ele seja portátil, e que o tenhamos sempre à mão?

Resta ver se o nicho de pessoas que querem um smartphone grande – mas não querem exibi-los na rua, e não querem usar um headset Bluetooth – é grande o bastante na China. Por enquanto, o HTC Mini desafia nossa capacidade de compreensão. [HTC China via MIC Gadget via SlashGear via The Verge]

fa FXkTvGMII

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot