X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Humanos não precisam se candidatar”


CGPGrey é um canal – também no YouTube – dedicado a explicar assuntos complexos de uma maneira um pouco mais simples. Um de seus últimos vídeos ganhou certa repercussão por abordar um assunto que interessa a todos: como a inteligência artificial – robôs e computadores – estão substituindo seres humanos em diversas funções, e qual o impacto disso na economia e, principalmente, no futuro da humanidade.

Humans Need Not Apply, ou Humanos não precisam se candidatar, começa com uma fundamentação histórica, lembrando como o ser humano sempre buscou formas de ampliar a produção ao mesmo tempo em que diminuia seus esforços. Vemos isso ocorrendo na Revolução Industrial e até mesmo com os cavalos, que foram substituídos por carros. Mais do que isso, a CGPGrey mostra que muitas das coisas que antes pareciam obra de ficção científica, já fazem parte do nosso dia a dia.

Apesar de soar alarmista, o vídeo na verdade só serve para nos lembrar que ninguém é insubstituível no mercado de trabalho, nem mesmo os criativos. Por isso, vale o play para se fazer uma reflexão.

Para quem quiser se aprofundar mais nas discussões levantadas pelo CGPGrey, vale conferir o site oficial, onde há até indicações de leitura e outros materiais. humanos

bdb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bdb brainstorm d qjIDKrITs

bdb rqYFVQzAT

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot