X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Humans of NY” viaja pelo mundo e conteúdo fica ainda mais sensacional


Desde o último dia 6, a página “Humans of New York” deixou de ser um relato norte-americano para se tornar uma sensacional fonte de reflexões acerca dos desafios e alegrias de pessoas que residem em regiões que lidam com diversas dificuldades.

A convite da ONU, como parte de uma campanha que quer destacar os objetivos de desenvolvimento do milênio, Brandon Stanton irá visitar 10 países ao redor do planeta, fotografando e contando as histórias das pessoas por trás das imagens.

Objetivos do Milênio da ONU

As histórias são muito mais complexas e tocantes. O próprio fotógrafo relata isso em uma de suas primeiras postagens durante a viagem.

“Quando eu começo uma das conversas, eu costume ter um conjunto de perguntas para fazer: seu momento mais feliz, mais triste, coisas assim. Mas com pessoas que estão fugindo da guerra, era absolutamente impossível discutir algo que não fosse o presente”.

Além da beleza das imagens, as legendas trazem luz a um novo tipo de história, que mesmo em locais onde a dor é tão constante e presente, ainda encontra motivos de orgulho, como o dessa menina poliglota.

“Ela fala mais idiomas do que qualquer pessoa da família, porque ela brinca com todas as crianças da rua”.

Às vezes, os diálogos nem se completam, tamanha a dificuldade em falar sobre o assunto.

“Meus pais foram capturados quando eu tinha 16 anos. Eles morreram na prisão”
“O que você se lembra do dia em que eles foram levados?”
“Desculpe, eu não acho que posso fazer isso. Podemos parar?”

É um novo olhar para uma realidade que nos acostumamos a acompanhar à distância, através de relatos jornalísticos ou na TV.

“Vivemos em uma cultura muito conservadora, mas eu quero que meus filhos tenham a mente aberta. Eu tento leva-los ao maior número de lugares: grandes mercados, galerias de arte, concertos. Queremos que eles possam ver a maior diversidade de pessoas possível, e o maior número de ideias que conseguirmos mostrar a eles”.

Depois de passar pelo Iraque, Brandon chegou à Jordânia, e as mensagens postadas continuam bem intensas.

 

Com ainda mais outros 8 países no roteiro de viagem, de repente a página “Humans of New York” se torna quase que um “Humans of Earth”. Um convite certeiro da ONU, com alguém sensível o suficiente para contar histórias de vida tão diversas.

Para quem já curtia, ficou imperdível. E para quem não conhecia, um motivo a mais para acessar e virar fã.

caeaa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

caeaa brainstorm d qjIDKrITs

caeaa anAaoAF

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot