X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ImGame: Enfim, uma boa e bonita rede social de games


e imgame

Você já deve ter ouvido falar e até testado algumas ferramentas com a proposta de ser uma rede social de games. O Raptr foi a que mais utilizei até hoje, principalmente por causa da função de publicar automaticamente no Facebook/Twitter as minhas achievements no Xbox 360 (o mesmo vale para as trophies do PS3).

Mas nem o Raptr, e nem seus concorrentes, são unanimidade quando se trata de uma ferramenta social dedicada a games. Bugs generalizados e a mínima preocupação com design, pra começar, são motivos pela falta de um líder no segmento.

É por isso que, no mesmo instante que tomei conhecimento do ImGame, entrei em contato com Joshua Corliss e James hall pedindo para entrar no grupo de beta testers.

e imgame

Começando principalmente com um aplicativo para iOS – com promessa de sair para Android e WP7 no futuro, além de uma interface web – o ImGame pode ser resumido como um Foursquare para jogos. É irônico dizer isso, já que o próprio 4SQ tem como essência conceitos de videogame.

Com o ImGame, você pode fazer check-in no game que está jogando, compartilhando com os amigos e em outras redes sociais. Você ganha badges específicas para cada título ou relacionadas com a sua atividade dentro do app, aqui chamadas de tokens.

Assim como as mayorships do Foursquare, o aplicativo oferece os PWNERSHIPS: Quem mais joga determinado título, vira o PWNER. Além disso, o usuário também recebe pontos para cada check-in realizado, contendo um permalink como no exemplo abaixo:

e imgame

De cara, o design do aplicativo salta aos olhos, refletindo o cuidado com os detalhes de duas pessoas apaixonadas por games. Uma história que se assemelha com tantas outras ferramentas de sucesso que surgiram nos últimos anos: Um dia tiveram uma ideia e resolveram executa-lá simplesmente pela vontade de fazer algo legal, sem grana e sem enrolação.

Joshua e James criaram o ImGame no intervalo entre os jobs de uma agência digital em que trabalham, e depois de uma longa fase beta, lançaram hoje a versão 1.0 do aplicativo na AppStore.

Não é preciso dizer que esse é apenas o início do que promete a rede social. As próximas versões devem não só incluir features básicas inexistentes hoje – como a possibilidade de mandar uma mensagem privada para um amigo ou de apagar check-ins – mas também ser resultado da conversa que a dupla está tendo com estúdios e distribuidoras de games. Um exemplo é o sistema que eles chamam de RTR (Real Time Awards), além da abertura de API para outras interações com os dados do ImGame.

e imgame

Eu perguntei para Joshua e James sobre a possibilidade do aplicativo reconhecer as achievements e trophies já nativas dos próprios jogos de Xbox 360 e PS3 – naquela que eu falei ser a característica que mais gosto do Raptr. Eles disseram que essa foi a maior divergência durante o desenvolvimento do ImGame, já que um queria e o outro não.

A não presença de uma função desse tipo no app – pelo menos por enquanto – se dá por conta da falta de confiabilidade nas redes da Live e da PSN. Não existe nenhuma API que dê acesso oficial a essas informações diretamente na fonte, e as soluções de terceiros não são garantidas a longo prazo.

Se algo der errado na coleta desses dados, fará com que o ImGame não funcione corretamente. Uma má reputação que um app recém-lançado não pode arcar.

“Em um mundo perfeito, teríamos acesso as API’s das empresas, e nós teríamos então a informação correta no ImGame. Até lá, vamos nos abster de utilizá-la.”

e imgame

O ImGame é a melhor e mais promissora opção de rede social para quem gosta de games, ou simplesmente um ótimo case de design de aplicativo mobile. Preste atenção nos ícones, transições de tela e na animação de loading, por exemplo.

Faça o download do app e visite o site imga.me. Se quiser me adicionar, é só procurar por cmerigo.

e b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

e di
e di

ac YDLmzHs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot