X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Impasse nos vídeos online: a aquisição que não aconteceu


a  ntsc color barsEm 6 de novembro de 2011, publicamos a notícia: “A Samba Tech, startup brasileira pioneira no mercado b2b de gestão de vídeos online, anuncia que fechou a aquisição da Videolog, maior comunidade de vídeos do Brasil”. Perguntamos para a assessoria de imprensa da empresa (constituída por jornalistas), se “anunciar que fechou a aquisição” significa “adquiriu”, e eles confirmaram que uma empresa havia adquirido a outra.

Atualização da matéria: após o anúncio, a Sambatech mudou de assessoria de imprensa.

Telefonei para a outra empresa e achei o papo meio estranho. Agora sabe-se por que.

O anúncio foi precipitado: a aquisição ainda não tinha acontecido, as empresas ainda estavam em negociação. E, infelizmente, a negociação não foi concretizada. Isso não significa que tenha sido erro ou responsabilidade da assessoria de imprensa, anterior. Até porque assessoria não tem papel de fiscal; nunca solicitamos que enviassem cópia de contrato assinado e autenticado, comprovando a notícia.

Em nota recente no Videolog, o co-fundador Edson Mackeenzy explica: “naquele momento, o Videolog.tv era objeto de alienação para uma futura aquisição por parte da Sambatech. No decorrer do processo, não foi possível definir um modelo operacional em conjunto e uma proposta financeira que viabilizasse a conclusão da operação”. Em post recente no blog da Sambatech, o evangelista de cultura Pedro Filizzola explica que “As companhias continuam assim com suas atividades normais, atuando individualmente no mercado”.

A Sambatech oficializou uma joint venture com a Adstream, e o Videolog assinou parceria com a Highwinds.

Imagem: jaylopez (SXC)

a  hPYOQxU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot