X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Inclusão ou preconceito?


A marca Nebacetin lançou uma nova campanha publicitária inspirada no clássico Jogo da Vida só que com um tom mais moderno. Segundo o comunicado da empresa, “o objetivo é mostrar que o tradicionalismo cedeu espaço para uma cultura diversificada, mas as necessidades de cuidado com a saúde da família permanecem as mesmas”. Nesse caso, estão sendo distribuídos gratuitamente 39 mil exemplares da nova versão do jogo pelo site de Nebacetin. A diferença do jogo é que ele traz perfis diferentes de famílias, como o do filho de pais divorciados, o filho adotivo e o gay.

Não é a primeira vez que a marca resolve incluir a comunidade LGBT em suas campanhas publicitárias. Em 2008, lançou um comercial que retratava uma família formada por um casal gay. Confiram:

Ao olhar a caixa do jogo da nova campanha, o perfil gay é retratado da seguinte forma:

frame_gay

Claro que o objetivo é tornar tudo mais divertido e descontraído, mas é possível que alguns consumidores não gostem muito do retrato que a empresa fez de um personagem homossexual – o perfil malhação e camiseta arco-íris me parece extremamente esterotipado.

Assistam aqui um vídeo da campanha do Jogo da Vida Famílias Modernas e vejam o que vocês acham:

A questão fundamental é: o que fazer para que uma campanha publicitária inclua o público LGBT e não seja preconceituosa ao mesmo tempo? Focus groups? Entrevistas de opiniões com seus consumidores diretos?

O que vocês acharam da campanha de Nebacetin? Que outras campanhas vocês acreditam que foram inclusivas? Quais vocês acham que foram preconceituosas?

Compartilhem aqui nos comentários!

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot