X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Incubadora brasileira está na lista de melhores do mundo


ubi3

O instituto de pesquisa sueco UBI Index divulga anualmente um ranking com as 25 melhores incubadoras do mundo. Este ano, pela primeira vez, uma brasileira entrou na lista. O Instituto Gênesis, da PUC-Rio, ganhou a nona posição do Global Top 25 que analisa mais de 60 indicadores de desempenho das incubadoras, incluindo crescimento e impacto na região onde atua.

O UBI nomeia incubadoras em duas categorias, as de universidades e as ligadas a universidades (afiliadas). O Instituto Gênesis está na primeira categoria. Em primeiro lugar na lista está a Rice Alliance for Technology and Entrepreneurship, da Rice University, nos Estados Unidos.

José Aranha, diretor do Instituto Gênesis, destaca a menção na lista. “A importância é mais pelo reconhecimento. A gente tem 18 anos de incubadora e conseguimos alguns resultados que achamos importante até para o país. As empresas que já incubamos, por exemplo, que já estão no mercado e nasceram aqui faturam mais um bilhão de reais por ano. É um número relevante mesmo se analisado internacionalmente”, diz Aranha.

O diretor aponta que hoje no mundo existem cerca de oito mil incubadoras. Destas, 800 foram selecionadas para a competição, 300 foram finalistas e dessas, 25 entram na lista de melhores. A UBI Index é sediada em Estocolmo, na Suécia, e é uma referência de análise de desempenho de incubadoras e classifica as incubadoras a partir de valor para o ecossistema, valor para o cliente (startups) e atratividade do programa de incubação.

Segundo Dhruv Bhatli, cofundador da UBI Index, o Instituto Gênesis ganhou a nona posição no ranking por ser uma incubadora excepcional, principalmente nos requisitos desenvolvimento econômico e acesso aos indicadores de fundos. “Isso significa que os clientes (startups) do Instituto Gênesis têm melhor acesso aos fundos e geram alto impacto econômico para seu ecossistema. Além disso, os clientes do instituto têm uma sobrevida maior, com taxa de crescimento e desempenho muito melhor do que a média global”, explica.

O Instituto nunca havia participado da competição antes. Aranha aponta que a Gênesis é um destaque no Brasil e no mundo, mas destaca alguns pontos fracos. “A diferença entre esses nove é muito sutil, mas onde a gente não foi muito forte é no apoio de capital. Nos Estados Unidos [com quatro incubadoras no ranking de 25], o potencial de capitalizar a empresa é muito grande e nós estamos começando com isso agora. Na China [com três incubadoras no ranking de 25], as incubadoras são muito grandes. Eles observam o impacto da incubadora na região. Incubadora com índice de empregabilidade altos como as chinesas se destacam. Como estamos muito ligado a tecnologia, não geramos um impacto de empregabilidade muito alto. Porém, na parte de networking fomos muito fortes. Talvez até mais fortes que a concorrência. Temos uma boa rede de apoio para as empresas com contato com ex-incubadas, governo e ex-alunos daqui”, afirma o diretor.

Aranha destaca no Brasil  também a incubadora Porto Digital e afirma que a incubadora pode aparecer na lista de categoria de incubadoras afiliadas a universidades. Vamos ficar de olho.

Veja abaixo a lista completa das 25 melhores incubadoras do mundo no ranking:

dbd GT graphics

 

The post Incubadora brasileira está na lista de melhores do mundo appeared first on Startupi.com.br.

def AgExTOQvJQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot