X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Incubar é o melhor caminho?


Outro dia, conheci um consultor de inovação tecnológica que apresentou seu projeto para incubar a empresa aqui na incubadora. O rapaz perguntava insistentemente na minha frente para a vice-diretora quais as reais vantagens de ter a empresa dele incubada. Ela respondia aquelas frases de praxe que somos acostumados a ver por aí, mas ele queria algo que o fizesse acreditar que estava no caminho certo.bcc incubadora

Quando temos uma idéia inovadora ou um projeto inovador é muito difícil saber se estamos no caminho certo. E será que incubar é o melhor caminho?

Claro que cada caso é um caso, mas muitas vezes incubar faz uma grande diferença para um projeto inovador.

Quando você submete seu projeto ou idéia a uma incubadora e ela é aprovada, você já percorreu metade do caminho. Os consultores de uma incubadora estão acostumados a lidar com projetos diariamente e, se eles aprovaram seu projeto,  existe uma grande possibilidade que sua idéia se encaixa em um nicho de mercado que está deficitário e precisa de inovação.

Outra vantagem é que agências de fomento aprovam mais projetos de empresas que estão incubadas. Claro que isso não é uma regra, mas já estar incubado é como se sua empresa tivesse um selinho que indica que você terá um suporte melhor para administrar o dinheiro que lhe foi confiado, pois  este é um dos grandes problemas de financiamentos reembolsáveis e não reembolsáveis (mas isso é assunto para outra coluna).

Outra grande vantagem da incubação é que se você era um pesquisador ou só uma pessoa com idéias novas, agora você passa a ser um empreendedor e sua empresa não pode parar só em um produto inovador. Estar dentro de uma incubadora te ajuda a ter um melhor contato com equipes voltadas a inovação e, consequentemente, trazer ideias e projetos para sua empresa, e assim montar a sua equipe.

Existem ótimas incubadoras de inovação no Brasil que tiveram vários produtos e pesquisas lançadas, e se você está como aquele meu amigo ali de cima em dúvida, não tenha medo. Tenho certeza que existem mais vantagens do que desvantagens.

E você? Tem alguma história envolvendo incubação para contar? 🙂

bcc ju rostoJuliana Toledo é empreendedora junto com sua mãe e busca inovação para o setor de laticínios. Twitter: @jujubatoledo

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot