X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Infográfico] Perfil dos appers brasileiro


LCD Touch Screen Tablet with USA Map

A Fábrica de Aplicativos (antigo Universo mobi) alcançou a marca de 185 mil apps desenvolvidos em sua plataforma. Para comemorar o número atingido, a startup lançou recentemente um infográfico mostrando o perfil dos ‘appers’ (criadores de aplicativos), desenvolvido a partir de um estudo junto ao seus mais de 90 mil appers, definindo algumas características dos criadores de apps no Brasil.

O levantamento mostra que grande parte deles possui renda mensal familiar em torno dos R$ 3,5 mil, sendo que somente 7% informaram renda maior que R$ 10 mil. Dos pesquisados, 30% concluíram o Ensino Médio, enquanto que 23% não chegaram a completar esta etapa. Metade dos usuários tem entre 22 e 40 anos, sendo que a maioria, 26%, tem entre 23 e 30 anos. Os homens representam 70% dos usuários da plataforma. Confira:

infografico-perfil-apper-br

1- Uso Social

Nativos digitais, criam aplicativos de forma intuitiva baseados nos seus interesses pessoais, com o objetivo principal de potencializar sua presença digital atingindo assim sua família, seus amigos, sua escola, sua comunidade, criando sua própria rede social.

2- Empreendedor mobile

Empreendedores digitais, tem na Fábrica uma nova oportunidade de ganhar dinheiro online. Utilizam dois modelos de negócio:

  • Guias comerciais baseados na venda de anúncios dentro do Aplicativo, a nova geração dos antigos “Guias de Bairro” em papel;
  • Desenvolvimento e venda de aplicativos para terceiros.

3- Negócio próprio

Com perfil inovador, são donos do próprio negócio, organizadores de evento, blogueiros e produtores culturais, utilizam a Fábrica como um novo veículo de comunicação. Seu objetivo é incluir seu negócio no universo mobile.

4- Agência digital

Empresas de marketing digital que fazem uso profissional da plataforma. São revendedores de aplicativos que encontraram no mercado mobile uma nova oportunidade de prestação de serviços e aumento de portfólio.

O post [Infográfico] Perfil dos appers brasileiro apareceu primeiro em Startupi.

fa wjjdnMZo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot