X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Infográfico] Perfil dos appers brasileiro


LCD Touch Screen Tablet with USA Map

A Fábrica de Aplicativos (antigo Universo mobi) alcançou a marca de 185 mil apps desenvolvidos em sua plataforma. Para comemorar o número atingido, a startup lançou recentemente um infográfico mostrando o perfil dos ‘appers’ (criadores de aplicativos), desenvolvido a partir de um estudo junto ao seus mais de 90 mil appers, definindo algumas características dos criadores de apps no Brasil.

O levantamento mostra que grande parte deles possui renda mensal familiar em torno dos R$ 3,5 mil, sendo que somente 7% informaram renda maior que R$ 10 mil. Dos pesquisados, 30% concluíram o Ensino Médio, enquanto que 23% não chegaram a completar esta etapa. Metade dos usuários tem entre 22 e 40 anos, sendo que a maioria, 26%, tem entre 23 e 30 anos. Os homens representam 70% dos usuários da plataforma. Confira:

infografico-perfil-apper-br

1- Uso Social

Nativos digitais, criam aplicativos de forma intuitiva baseados nos seus interesses pessoais, com o objetivo principal de potencializar sua presença digital atingindo assim sua família, seus amigos, sua escola, sua comunidade, criando sua própria rede social.

2- Empreendedor mobile

Empreendedores digitais, tem na Fábrica uma nova oportunidade de ganhar dinheiro online. Utilizam dois modelos de negócio:

  • Guias comerciais baseados na venda de anúncios dentro do Aplicativo, a nova geração dos antigos “Guias de Bairro” em papel;
  • Desenvolvimento e venda de aplicativos para terceiros.

3- Negócio próprio

Com perfil inovador, são donos do próprio negócio, organizadores de evento, blogueiros e produtores culturais, utilizam a Fábrica como um novo veículo de comunicação. Seu objetivo é incluir seu negócio no universo mobile.

4- Agência digital

Empresas de marketing digital que fazem uso profissional da plataforma. São revendedores de aplicativos que encontraram no mercado mobile uma nova oportunidade de prestação de serviços e aumento de portfólio.

O post [Infográfico] Perfil dos appers brasileiro apareceu primeiro em Startupi.

fa wjjdnMZo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo