X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ingleses vão fazer home office durante a Olimpíada


londres_rua

Londres está cheia de atletas, delegações esportivas e turistas, muitos turistas. Todos aguardam ansiosos o início da trigésima edição dos Jogos Olímpicos. Embora as competições de futebol já tenham começado, a cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira.

Mas nem todo mundo em Londres está disposto a enfrentar ruas lotadas, trânsito parado e transporte coletivo abarrotado. Por isso muitas empresas, de todos os tamanhos, estão estimulando seus funcionários a trabalhar em casa durante as próximas duas semanas. Em artigo para o site da revista Inc, a empreendedora Margaret Heffernan defende que esta pode ser a maior e mais longa experiência de home office que os ingleses já fizeram.

Espera-se que nesse tempo os ingleses, um dos povos que mais trabalham na Europa, fiquem mais felizes fora do escritório e sejam mais produtivos no tempo dedicado ao trabalho. Se bobear, é possível até que consigam aproveitar melhor os Jogos Olímpicos e o verão, que por lá tem sido ainda mais chuvoso este ano.

Para quem faz home office, as pausas costumam ser mais proveitosas do que para os que estão dentro de uma empresa. É possível fazer uma caminhada, brincar com os filhos, encontrar os amigos para almoçar. A autonomia e o foco aumentam naturalmente a produtividade. Margaret diz que é uma pena não conseguir calcular o impacto dessas duas semanas de trabalho em casa no resultado do PIB inglês, mas ela acredita que o resultado pode superar qualquer estratégia econômica do governo.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot