X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Inovações tecnológicas movimentam mercado imobiliário brasileiro


O bom momento da construção civil e do mercado imobiliário no país tem estimulado o desenvolvimento de produtos tecnológicos voltados para os setores de marketing, de gestão e de administração de obras e projetos sem imobiliárias, em construtoras e em escritórios de arquitetura e decoração. Os novos softwares aprimoram o controle dos empreendimentos e estimulam o interesse do cliente em fechar contrato.

O diretor da Ledcorp, empresa especializada em mobilidade e inteligência corporativa, José Lúcio Balbi de Mello, explica que o aumento na demanda em imobiliária sem construtoras traz um consumidor ainda mais exigente no momento da compra. Para conquistar e fidelizar clientes em um mercado aquecido e competitivo, é necessário apresentar inovações tecnológicas que agilizem e facilitem a vida do cliente e que gerem maior segurança. Uma ferramenta existente no mercado é o Ledcorp Mobile Radar, desenvolvida pela Ledcorp, que possibilita otimizar e direcionar a busca pelo imóvel perfeito de acordo com as necessidades e o perfil do comprador. A rede de imobiliárias cadastra ou importa no aplicativo todos os empreendimentos disponíveis com suas especificações técnicas, como número de cômodos, vagas de garagem, área de lazer, valores, fotos e contato. Os dados são acessados por meio do dispositivo móvel que, além de realizar a busca pelo imóvel, pode delimitar também a região e as características do local desejado.

“Quando algum imóvel estiver dentro do perfil procurado pelo cliente, o sistema automaticamente envia uma mensagem pelo próprio aplicativo, sem custo para o comprador ou para a imobiliária, avisando que o local está dento do padrão desejado. Outra possibilidade do produto é agendar uma visita ao imóvel, pelo próprio celular, com o corretor responsável. Ao final da visita, o locador/comprador pode avaliar o local visitado. Nesse caso, o corretor tem acesso à informação e pode avaliar se o imóvel foi avaliado de forma correta ou se existe algum problema que dificulte a sua comercialização. O Ledcorp Mobile Radar simplifica o processo da busca pelo imóvel, evita a maratona de visitas em imóveis não enquadrados no perfil e aumenta a probabilidade de atender o interesse do comprador”, explica.

Outra novidade da Ledcorp é o LedMídia, também direcionado para redes imobiliárias e construtoras. O produto é uma plataforma na qual o comprador navega com um simples deslizar de mãos, através de gestos na frente de uma tela de TV interativa, pelos cômodos do imóvel com imagens reais, projetadas em 3D. A perspectiva é de estar pessoalmente dentro do imóvel, caminhando pelos cômodos, muito útil para empreendimentos na planta ou em fase de construção. “Caso o imóvel já esteja pronto, a imobiliária pode colocar um catálogo de fotos sendo exibido como um slide show. Essa ferramenta é interativa e tem o objetivo de aproximar o comprador do seu futuro lar, dando uma visão mais realista do imóvel e, e claro, chamar a atenção para a ação de marketing.”, pontua o diretor.

Já os softwares de gestão podem auxiliar empresas de construção e de projetos. Segundo o diretor da TOTVS em Minas, Arnaldo Xavier, as principais exigências dizem respeito ao controle de custos e ao acompanhamento de projetos, otimizando resultados e aumentando a produtividade. “A funcionalidade denominada equalização de insumos do TOTVS Obras e Projetos permite dimensionar com base na jornada de trabalho e percentual de horas extras, a necessidade de mão de obra, período a período, permitindo um uso mais linear. Ou seja, permite calcular e ajustar o número de funcionários necessários para cada período de um determinado projeto, evitando picos e/ou sublocação da equipe, e aumentando seu índice de desempenho”, explica.

No dia a dia das construtoras, essa funcionalidade contribui para o dimensionamento de mão de obra rapidamente. “Em determinados períodos da obra podem ocorrer grande variação na necessidade de mão de obra, o que pode impactar em prazo e custo. Através dessa funcionalidade podemos tomar a decisão de aumentar a equipe, programar horas extras, ou até mesmo alterar a programação das atividades”, informa Xavier. Este refinamento de dados é possível graças à implantação do software TOTVS Obras e Projetos, ferramenta que integra funcionalidades de um ERP back Office, gestão de obras e projetos, gestão de qualidade, análise de viabilidade, gestão ambiental, entre outros.

Via Zoom Comunicação.

O post Inovações tecnológicas movimentam mercado imobiliário brasileiro apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot