X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Investidores, aceleradores, empreendedores e entidades do Rio e de São Paulo discutem inovação e acesso a capital


ccd banner Seminario de Empreendedorismo IELO Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi e por iniciativa do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN, promove no dia 13 de novembro o VI Seminário de Empreendedorismo. O encontro conta com o apoio do Conselho de Jovens Empresários da FIESP.

O evento visa a fortalecer entre empresários e universitários do estado a cultura empreendedora, através da valorização da criatividade e da inovação e, consequentemente, aumentar a interação das Universidades com as empresas fluminenses. O tema desta edição é Acesso a Capital e Inovação, cujo objetivo é mostrar as grandes oportunidades de negócio que serão geradas no nosso Estado nos próximos anos, apresentando os grandes atores do ecossistema empreendedor.

O evento começa às 8h30, com a abertura do vice-presidente do Sistema FIRJAN Carlos Gross e da presidente do Conselho de Jovens Empresários da Federação, Poliana Botelho. Em seguida, está prevista uma mesa de abertura, aberta a todo público, mediada pelo jornalista Sidney Rezende, com a participação de Daniel de Jesus, da empresa Niely; e de Rodolfo Medina, da Artplan.

Painéis sobre acesso a capital e inovação

Às 10h50 acontecem duas mesas simultâneas. A primeira traz o tema “Acesso a Capital”, sendo mediada por Sylvio Gomide, do Conselho de Jovens Empresários da FIESP, e tendo a participação de Antônio Botelho, do Gávea Angels, primeiro grupo de investidores anjo do Brasil; Katie Pierozzi, gerente de negócios da Rio Negócios; Marcelo Sales, sócio da aceleradora de empresas 21212; e Rafael Kaufmann, sócio da Resolve Aí.

A segunda mesa aborda o tema “Inovação”, com mediação da presidente do Conselho de Jovens Empresários do Sistema FIRJAN, Poliana Botelho. Está confirmada a participação de José Aranha, diretor do Instituto Gênesis; José Arnaldo, do CRIATEC, um fundo de investimentos de capital semente; Cassiano Neves, diretor da Subsin; e Guto Silva, fundador e presidente da Pipeway.

Como participar

Os interessados em participar do VI Seminário de Empreendedorismo IEL devem preencher o formulário de inscrição, onde é possível escolher a que mesa desejam assistir:

Mesa I – Acesso a Capital ou
Mesa II – Inovação

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo twitter @iel_rio.

 

bcc UJlkGgZ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo