X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

iPhone com capa não quebrará em quedas de até um metro –- desde que ela seja homologada


Uma atualização nas diretrizes do programa Made for iPhone especifica que, a partir de agora, capas para o smartphone da Apple que quiserem a homologação precisam garantir que o aparelho não sofrerá danos em quedas de até um metro de altura – laterais, frente ou costas. É o fim dos iPhones ralados e amassados?

Fabricantes de capinhas que quiserem estampar o MFi em seus produtos também precisam proteger o vidro da tela. Como? Com uma sobra de no mínimo 1 mm da capa na parte frontal, que passa a ser obrigatória. Imagine o iPhone deitado com a tela para baixo no chão, protegido por uma capa dessas; a distância entre a tela e o chão deve ser de no mínimo 1 mm, garantida pela capa. Isso deve evitar alguns fins trágicos como o deste iPhone 4S.

É como se, com essas novas regras, a Apple garantisse que o iPhone com uma capa MFi fique imune a danos superficiais causados por quedas. Claro, não é uma garantia absoluta; afinal se o aparelho cair com a tela direto em um objeto pontiagudo não tem capa, película ou reza que evite o desastre. Mas é um bom upgrade nas especificações de um acessório que promete, no mínimo, aumentar a resistência do dispositivo nessas situações inesperadas.

O Made for iPhone, ou apenas MFi, é um programa da Apple para fabricantes de acessórios. Trata-se de um conjunto de diretrizes que elas se comprometem a seguir, ganhando em troca acesso a tecnologias proprietárias, como o cabo Lightning, suporte técnico da Apple e o direito de estampar adesivos “Made for iPhone” em seus produtos, o que atesta a conformidade às especificações e serve de garantia de qualidade junto aos consumidores.

Além dessas novas especificações, a Apple também acrescentou alguns componentes nocivos ao meio ambiente à lista dos vetados no processo de fabricação das capinhas. O objetivo é se tornar uma empresa mais verde. [9to5Mac via MacRumors]

Foto do topo: Omar Jordan Fawahl/Flickr

O post iPhone com capa não quebrará em quedas de até um metro –- desde que ela seja homologada apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

afcf WgBCxgJaPg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot