X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

iPhone serve para games e Android para apps, revela levantamento


Você já parou para pensar qual é o perfil de quem usa o iPhone e de quem usa smartphone rodando Android? Um levantamento feito pela empresa Xyologic considerou as lojas de aplicativos de ambas as plataformas, cada um tendo os 150 aplicativos mais baixados mapeados em uma listagem para procurar pontos em comum. A conclusão: o iPhone serve para games enquanto o Android está mais voltado para apps normais.

Primeiro, o iPhone. Dos 150 aplicativos mais baixados, nada menos do que 100 são títulos de jogos. Tem de tudo, com produções de empresas como Ngcomo, Gameloft, Big Fish, Chilingo, Rovio (a do Angry Birds) e várias outras. No ano passado, o mesmo levantamento mostrou que 79 dos apps mais baixados eram jogos. Durante o período de um ano, o interesse por jogos parece ter aumentado na loja da Apple.

Já o Android Market teve 85 aplicativos convencionais entre os mais baixados. Os jogos figuram na lista com 65 títulos, bem menos do que no iOS. Foram 91,5 milhões de downloads de apps normais em novembro contra 33,4 milhões de jogos. Um ano antes havia ainda menos games na lista do top 150 fornecida pela Xyologic: apenas 34 jogos, com 116 apps normais.

Entre as empresas líderes em produção de apps no Android figura o Google (proprietário da plataforma), Adobe, Skype, Rovio (Angry Birds!), Yahoo, Pandora e a operadora americana Verizon, entre outros.

Alguns especialistas dizem que a Nintendo deveria apostar no iOS como plataforma de games. Por sua vez, a gigante diz que produz hardware e software dos jogos dela. Ao que parece, está perdendo o bonde, tendo em vista o interesse dos donos de iPhones em títulos de entretenimento para o smartphone.

Com informações: GigaOM

iPhone serve para games e Android para apps, revela levantamento

d eCuQAzkFxM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot