X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Irmãos apostam em assinatura on-line para venda de produtos para animais de estimação


Por Mônica Pupo

ea perfilSegundo maior mercado pet do mundo, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos quando o assunto é faturamento: em 2012, o setor de produtos e serviços para animais domésticos movimentou R$ 14,2 bilhões por aqui, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Es­timação (Abinpet). De olho nesta tendência, o carioca Fabiano Amaral decidiu deixar de lado a carreira como gerente de empresas de tecnologia da informação para, finalmente, realizar o sonho de ter sua própria empresa. Em parceria com o irmão, Mauro Amaral, ele fundou a DogBox, startup digital focada no mercado de assinatura on-line para o seg­mento pet.

A escolha pelo modelo de assinatura on-line também foi estratégico. Concen­trados na Região Sudeste, com intensa presença no eixo Rio-São Paulo, os “papais e mamães dos filhos de quatro patas” inves­tem tempo, carinho e atenção na criação de seus mascotes. Mas com a vida agitada dos grandes centros sobra pouco tempo para visitar pet shops e fazer um processo de compra mais atencioso. Para suprir essa necessidade, a DogBox oferece assinatu­ras de pacotes de produtos de higiene e entretenimento, entregues mensalmente no endereço dos clientes. “Pesquisamos o mercado consumidor de produtos pet e verificamos o crescimento constante. Che­gamos à conclusão que era o momento de um serviço de seleção de produtos por as­sinatura”, conta Fabiano, que além de fun­dador também é responsável pelo produto, relacionamento com cliente e back office do processo de assinatura.

Entre os sites que inspiraram a cria­ção do negócio estão representantes dos mais diversos setores e gostos, a exemplo da Glossybox (beleza), Sexybox (produ­tos eróticos), Bleubox (bem-estar), Olook (estilo), Chocolat Du Jur (para os chocó­latras), Petitebox (para gestantes e bebês) e Clubeer (apaixonados por cerveja). “Não há como negar que o mercado de assinatu­ras on-line veio para ficar. Com o dia a dia cada vez mais corrido e concorrido, ganha aquela empresa que apresenta soluções inovadoras e práticas, que facilitam a vida das pessoas ao máximo”, aponta Fabiano.

A proposta do serviço é oferecer co­modidade e praticidade aos clientes a partir da entrega mensal programada dos mais diversos produtos. Mas, segundo o empresário, um dos grandes méritos da modalidade é a diversão. “Este modelo de negócios tem como uma de suas princi­pais missões levar surpresas todos os me­ses para a casa dos clientes, cada um em seu determinado ramo”, explica.

No caso da DogBox, após fazer um breve cadastro on-line, os clientes esco­lhem um dos mascotes que represente melhor a personalidade do cachorro em questão, que variam entre os estilos Zen, Fashion e Radical. A assinatura, que pode ser mensal, trimestral ou semestral, inclui a entrega de uma simpática caixi­nha todo mês, recheada com produtos que melhor correspondam ao perfil do pet, como brinquedinhos, novidades no mundo da cosmética canina, produtos para higiene e primeiros cuidados.

eddc perfilAssim, o dono do bichinho indica na primeira compra a marca, a quantidade e a periodicidade para receber os brinque­dinhos, roupinhas e itens de primeira necessidade de seu animal de estimação. O cadastro costuma permitir alterações antes da entrega e outros acessórios podem ser inclusos no pacote. Os valo­res das assinaturas variam de R$ 49,90 a R$ 59,90 no plano semestral.

No site, os clientes também podem conferir quais itens farão parte da caixa do mês. “Também é possível acompanhar quais serão os próximos produtos, além de dicas e novidades, através do nosso blog, fanpage e Twitter”, completa o em­presário, que aposta na comunicação via redes sociais para se sobressair perante a concorrência cada vez mais acirrada.

A experiência anterior na área de gestão tem ajudado o empreendedor a acertar os passos da operação. Formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense, Fabiano optou pela área da administração empresarial desde o início da carreira, especializando-se posterior­mente em gestão de negócios com MBA no Ibmec-Rio. “Apesar de ser meu primei­ro negócio próprio, passei praticamente a vida toda empreendendo como fun­cionário, criando soluções diferenciadas para gargalos operacionais e processos”, ressalta o empresário de 36 anos.

A startup inaugurou em setembro de 2012 com 50 assinantes e faturamento em torno de R$ 2,5 mil. Nos primeiros seis meses, a base de assinantes cresceu cerca de 1.000%. Atualmente a DogBox possui 500 assinantes cadastrados e uma receita bruta mensal de R$ 27 mil. De acordo com Fabiano, o plano é repetir o crescimento de 1.000% até o final de 2013, com uma base de 5 mil assinantes e faturamento mensal de R$ 275 mil, atin­gindo o primeiro R$ 1 milhão faturado ainda em 2013. “O planejamento inclui solidificar nossa marca como referência no mercado pet de assinatura, além de expandir a assinatura para outros animais de estimação, principalmente os gatos. Atualmente utilizamos um galpão de 120 metros quadrados para estoque e monta­gem das caixas e esperamos triplicar esse espaço”, revela Fabiano.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot