X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Itaú Unibanco Lança Nova Ferramenta de Educação Financeira


Nova Ferramenta de Educação Financeira

Novo portal do banco fala de uso consciente do dinheiro de maneira didática e de como simples atitudes podem fazer a diferença no dia a dia

Entrou no ar o novo portal de uso consciente do dinheiro do Itaú Unibanco, acesse aqui. O site interativo é uma das mais inovadoras ferramentas de educação financeira. Com uma abordagem inédita e próxima, tem o objetivo de ajudar as pessoas a usarem melhor o dinheiro nos diferentes momentos de vida.

“Com frequência, lemos nas manchetes dos jornais questões sobre o desenvolvimento da economia, a consequente expansão do crédito e o endividamento das famílias. Nesse contexto, cresce a importância e a necessidade de aproximar o conhecimento financeiro do dia a dia das pessoas”, afirma Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

No novo portal, o internauta – cliente do banco ou não – tem acesso a mais de 200 itens entre simuladores, testes, artigos, tutoriais, vídeos e podcasts, que abordam situações cotidianas, como: dicas para sair do vermelho; economizar sem abrir mão do consumo; falar sobre dinheiro em família; a escolha do melhor crédito; e o que fazer quando sobrar dinheiro no fim do mês. Os visitantes podem também enviar dúvidas que serão respondidas por especialistas da instituição.

Esta é mais uma das dezenas de ações desenvolvidas pelo Itaú Unibanco para promover a educação financeira. O banco foi pioneiro no tema no país ao iniciar, em 2004, a discussão sobre uso consciente do dinheiro.

“Os efeitos que esperamos com essas iniciativas são mudanças de atitudes nos indivíduos e o amadurecimento da cultura financeira na sociedade”, explica Denise Hills. “Afinal, entendemos que o papel de um banco não é apenas o de oferecer produtos e serviços, mas também oferecer conhecimento para que as pessoas possam fazer melhores escolhas”.

Acesse o novo Portal do Itaú Unibanco, clicando aqui.

 

fd selo artigo patrocinado

eaeda SuperEmpreendedores d IueqwUiwI

ca JsdhfTYKu

Via RSS de Super Empreendedores

Leia em Super Empreendedores

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot