X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jogo de realidade virtual feito por brasileira muda de nome e mira plataformas VR da Sony e Valve


Pixel Rift agora é Pixel Ripped. O jogo de realidade virtual que está sendo desenvolvido pela brasileira Ana Ribeiro, antes voltado somente para o Oculus Rift, mudou de nome justamente para não ficar tão associado ao headset da Oculus. A informação foi dada pela própria desenvolvedora ao Gizmodo.

>>> A nova era de jogos em realidade virtual promete apagar os fracassos do passado

“Queremos evitar comparações ou confusão com o Oculus Rift, [já que] estamos planejando lançar [o jogo] em outros headsets como o da Valve, Sony e Gear VR”, fala.

Pixel Ripped em sua versão para HTC Vive da Valve e Project Morpheus da Sony ainda está na fase das conversas com as empresas. O certo, até agora, é que o jogo sairá para Oculus Rift e Gear VR da Samsung.

Para quem não conhece, o agora Pixel Ripped é um dos mais promissores jogos de realidade virtual e brinca com a ideia de meta jogo. Isso porque nele controlamos uma menina, Nicola, que joga o jogo também chamado Pixel Ripped em diferentes era dos videogames, do Atari ao Nintendo 64. É literalmente um passeio virtual pela história dos jogos eletrônicos. Já falamos sobre o jogo aqui no Gizmodo, contando a história da desenvolvedora.

Isso nos leva a outra novidade do game. Quando ainda se chamava Pixel Rift, o jogo seria divido em fases, cada uma representado uma geração de consoles. Agora, cada uma dessas fases se tornou um jogo completo, que serão lançados aos poucos, com o primeiro jogo — Pixel Ripped 1989, que representa a fase do portátil GameBoy — chegando no fim de 2015.

A criadora Ana Ribeiro explica melhor: “Antes estávamos planejando lançar em episódios, mas como eles se tornaram longos, decidimos transformar os episódios em jogos completos e lançar separadamente”. Ela fala que cada jogo deve ter de 30 a 40 minutos de gameplay.

Após o lançamento de Pixel Ripped 1989, virão o Pixel Ripped 1978 (era Atari), 1984 (Arcade), 1994 (Super Nintendo) e 1999 (Nintendo 64). “Vamos começar por 1989 pois este episódio foi muito bem aceito e o público tem pedido mais”, conta a desenvolvedora.

fe ysHxclwu

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot