X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

John McAfee, criador do famoso antivírus, é fugitivo da polícia: “eles vão me matar se me acharem”


Quando você achava que a vida de John McAfee, de 67 anos, não poderia ficar mais bizarra, ela fica: a polícia o acusa de assassinar o também americano Gregory Faull, que era seu vizinho em Belize.

Em entrevista à Wired, McAfee diz que é inocente, mas que não pode se render à polícia: “eles vão me matar se me acharem”.

A polícia de Belize confirmou em nota que McAfee é o principal suspeito do crime. Gregory Faull foi morto a tiros na noite de sábado em sua casa em San Pedro, na ilha de Ambergris Caye. Ele foi encontrado morto na piscina de casa; não havia sinais de arrombamento, segundo a polícia.

Na quarta-feira passada, Faull apresentou uma queixa formal contra McAfee no gabinete do prefeito, afirmando que ele disparava armas e exibia um “comportamento instável”. Seu último desacordo envolvia os cachorros de McAfee, mas os detalhes são vagos. McAfee diz que seus cães foram envenenados na sexta à noite, mas acredita que a polícia os matou – e não Faull.

Na verdade, ele diz à Wired que tanto o envenenamento como a perseguição da polícia são tentativas do governo belizenho de expulsá-lo do país. Em abril, a polícia invadiu a casa dele, acusando-o de produzir metanfetamina e possuir armas sem licença; as acusações foram retiradas. McAfee ainda diz acreditar que quem matou Faull “estava vindo para mim. Eles o confundiram comigo. Eles entraram na casa errada.”

Como vimos na semana passada, McAfee fundou a conhecida empresa de antivírus em 1987, mas deixou-a de vez em 1994. Desde então, ele se dedicou a atividades como esportes radicais e retiros de yoga. Mas, após enfrentar problemas judiciais nos EUA, ele resolveu se mudar para Belize, na América Central.

Lá, ele investiu em algumas atividades – como o cultivo de ervas para fins farmacêuticos – que ainda não deram frutos. Este era um trabalho da bióloga Allison Adonizio, que se envolveu com McAfee por alguns anos, mas depois voltou aos EUA: “não sabia exatamente quem e o que o Sr. McAfee realmente é”, disse Adonizio.

Sem a mulher, McAfee se tornou cada vez distante de seus colegas expatriados nos últimos anos. Seu comportamento ficou cada vez mais errático, e ele próprio admitiu que começou a se associar com alguns dos mais notórios gângsteres de Belize. Agora, ele é acusado de assassinato.

McAfee ainda não foi encontrado, mas diz à Wired que não sairá de Belize. “Eu gosto daqui. É o melhor lugar da Terra.” [Gizmodo US e Wired]

ae di
eef uqREORR KM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot