X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jony Ive é promovido e se torna o primeiro diretor de design da Apple


Jony Ive, chefe de design da Apple, responsável por produtos como MacBook Air, iPad e iPhone, foi promovido — e para um cargo que nem existia antes, criado exclusivamente para ele. Ive, até então vice-presidente sênior de design e responsável pelo design de produtos e softwares da Apple, será agora o Chief Design Officer (CDO), ou diretor de design. O primeiro na história da companhia.

O cargo mantém com ele o controle sobre o design industrial e de interface de usuário da Apple, mas sem as responsabilidades diárias de gerenciamento e administração. Dois funcionários tomarão o controle destas funções do dia a dia: Richard Howarth controlará o design de hardware, e Alan Dye o design de interface de usuário. Ambos são antigos funcionários da Apple.

O anúncio foi feito em um perfil de Ive escrito por Stephen Fry para o The Telegraph. O designer explica a Fry porque não devemos nos preocupar com a mudança:

“Estes dois são muito bons. Richard foi líder no projeto do iPhone desde o começo. Ele o viu de protótipos até o lançamento do primeiro modelo. Alan é um gênio de design de interface humana. Muito do sistema operacional do Apple Watch veio dele”.

A reestrutura vai, nas palavras de Ive, liberá-lo de “alguns trabalhos administrativos e de gerenciamento”. O perfil do The Telegraph explica que isso permitirá ao designer viajar mais e “pensar mais livremente”; aparentemente um dos primeiros projetos do designer será gastar mais tempo trabalhando nas Apple Stores ao redor do mundo.

O site 9to5mac conseguiu uma cópia de um email enviado por Tim Cook aos funcionários da Apple:

Equipe,

Tenho ótimas notícias para compartilhar com vocês hoje. Estou feliz em anunciar que Jony Ive será promovido a nova posição de Chief Design Officer na Apple.

Jony é um dos designers mais conhecidos e talentosos desta geração, com surpreendentes mais de  5.000 mil designs e patentes em nome dele. Esta nova função é um reflexo do escopo do trabalho que ele faz na Apple há algum tempo. As responsabilidades de design de Jony expandiram de hardware e, mais recentemente, softwares de interface de usuário as lojas de Apple, nosso novo campus em Cupertino, embalagem de produtos e muitas outras partes da companhia.

O design é uma das formas mais importantes com a qual nos comunicamos com nossos consumidores, e nossa reputação de design diferencia a Apple de qualquer outra companhia do mundo. Como Chief Design Officer, Jony permanecerá responsável por todo o nosso design, focando inteiramente no design de projetos atuais, novas ideias e iniciativas futuras. Em 1 de julho, ele entregará as responsabilidades gerenciais do dia a dia de design industrial de interface de usuário a Richard Howarth, nosso novo vice-presidente de Design Industrial, e Alan Dye, nosso novo vice-presidente de Design de Interface de Usuário.

Richard, Alan e Jony são colegas e trabalham juntos há muitos anos. Richard é membro da equipe de design há mais de duas décadas, e neste tempo ele foi um colaborador chave no design de cada geração do iPhone, Mac e praticamente qualquer outro produto Apple. Alan começou a trabalhar na Apple há 9 anos na equipe Marcom, e ajudou Jony a construir a equipe de interface de usuário que colaborou com o design industrial, engenharia de software e outros incontáveis grupos em inovadores projetos como iOS 7, iOS 8 e o Apple Watch.

Por favor, se juntem a mim para parabenizar estes três excepcionalmente talentosos designer em seus novos cargos na Apple.

Tim

[The Telegraph, 9to5mac]

O post Jony Ive é promovido e se torna o primeiro diretor de design da Apple apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ebfa zUEYWiFv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot