X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jornalistas da Web estreia no portal iG


O site Jornalistas da Web (JW) está estreando oficialmente nesta quinta-feira (24) como novo parceiro do portal iG. Criado em fevereiro de 2000 com a proposta de cobrir a relação do jornalismo com as novas mídias, o veículo conquistou reconhecimento como um observatório do cenário de jornalismo digital no Brasil e no mundo, divulgando também novas tecnologias que vão surgindo e que podem contribuir de alguma forma para a área jornalística.

Entre outros assuntos, o JW fala sobre a evolução dos veículos de comunicação no meio online, o surgimento de novos players noticiosos digitais, gadgets de leitura e/ou ligados ao ofício do jornalismo, infográficos interativos, conteúdo móvel, data journalism e demais temas que possam ser do interesse dos jornalistas conectados. Com a parceria, o site espera levar esse conteúdo para um novo público. “Estar dentro de um portal como o iG é importante para qualquer veículo, não só pelo crescimento da audiência, mas pela oportunidade de mostrar para um público maior um trabalho feito há mais de uma década com muito prazer e dedicação. Apesar da segmentação, o conteúdo é de interesse de qualquer pessoa interessada em tecnologia e cibercultura”, diz Mario Lima Cavalcanti, editor do site Jornalistas da Web.

Para o iG, a parceria representa um investimento no futuro do conteúdo digital. “O Jornalistas da Web ajuda a comunidade de profissionais de mídia a estar atualizada e discutir os desafios das novas mídias”, acredita Caíque Severo, diretor de desenvolvimento de negócios do iG. “Esse é um casamento perfeito para uma empresa como o iG, que já tem um histórico de vanguarda da mídia digital”, completa.

Em 2010, quando completou dez anos de existência, o veículo lançou um e-book que resgata sua trajetória na primeira década. Com a estreia no iG, o site passa a figurar ao lado de outros parceiros de peso, como Chic, Cineminha e Jovem Nerd.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot