X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jovens criam site em que frequentadores de restaurantes ajudam uns aos outros


Estar numa cidade com boas opções de restaurantes não garante que você encontre o lugar ideal para entrar e sair satisfeito. Mui­tas vezes falta aquele amigo aficionado em gastronomia com uma dica saborosa na ponta da língua. E se, nessas horas, você pudesse contar com milhares de amigos prontos a ajudar? Foi com esta ideia que quatro jovens empreendedores de São Paulo criaram o Donde Voy, site colaborativo em que frequentadores de restaurantes aju­dam uns aos outros a saciar a fome com prazer.

cfdf empre

Os administradores Pedro Cavalcanti, 25, Vinícius Moreira, 23, o estudante de administração Pedro de Cicco, 23, e o fotógrafo, músico e designer Renan Alves, 23, investiram R$ 100 mil na plata­forma, que estreou a versão beta em 1º de junho de 2012. Com 3 mil restaurantes já cadastrados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o serviço acaba de entrar em Belo Horizonte. Os planos são de ampliar a cobertura para o Nordeste em 2013, com expectativa de alcançar até julho a marca de 683 mil visitas únicas ao site.

A inovação apresentada pela startup é trazer a lógica colabo­rativa da wikipedia e dos rankings dos motores de busca para um guia de restaurantes. O usuário pode avaliar e buscar os estabeleci­mentos por região e tipo de culinária. “A ideia é criar um ambiente colaborativo e confiável, pelo qual o próprio cliente, não um crítico, avalie um serviço gastronômico e busque restaurantes de acordo com seu gosto pessoal”, explica Pedro Cavalcanti. www.dondevoy.com.br

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo