X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Juiz considera que imagem da TIM “se abala por atuação própria” e mantém proibição da Anatel


A operadora de capital italiano TIM continua impedida de vender o plano de pré-pago Infinity Day, decidiu a Justiça Federal do Distrito Federal. Em decisão favorável à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o juiz Flávio Marcelo Sérvio Borges considera que a imagem da companhia “se abala por atuação própria” nos autos.

Decisão da Anatel na semana passada proíbe que a TIM ofereça ligações “ilimitadas” intrarrede (ou seja, para outros números da TIM) ao preço de 50 centavos por dia, não importando a duração das chamadas ou a quantidade de chamadas efetuadas. Segundo a agência, há preocupações acerca da infraestrutura da TIM e sua capacidade de suportar a demanda adicional com o início do plano.

A TIM diz em sua defesa que fez testes com plano similar no Rio Grande do Sul antes de estendê-lo para outros DDDs. Após a decisão de hoje na Justiça Federal do DF, a operadora se mostrou disposta a procurar autoridades da agência reguladora para revisar os prazos de cumprimento da proibição.

O juiz Sérvio Borges utilizou-se do despacho para opinar (dentro do permitido para suas atribuições no judiciário) sobre a qualidade da TIM. Citou discurso em latim de Cícero na Roma Antiga: “Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra?” (“Até quando, enfim, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?”)

“Não é a Anatel que abala a imagem da TIM. Isso é retórica. A imagem se abala por atuação própria, e não de outrem. Os consumidores sabem avaliar.”

Clientes da operadora italiana sofrem com a qualidade de rede há meses. Não por acaso, a sanção da Anatel às piores operadoras por unidade da federação impediu a TIM vendesse novas linhas em 18 estados e no Distrito Federal durante aproximadamente um mês.

Há quem diga dentro da própria TIM que a agência reguladora pega pesado com eles, enquanto deixam as demais operadoras mais livres para criar planos agressivos no preço de chamadas dentro da rede própria. Você concorda com essa visão?

A TIM questiona a submissão à Anatel na Justiça. Defende, por exemplo, a inexistência de normas que a obriguem a submeter regulamentos de promoções à agência antes de colocá-las em prática. Para o juiz na decisão, a atuação da operadora como agente econômico depende de decisões da Anatel. “Há metas de qualidade a serem atingidas, objetivo que, por vezes, impõe à agência atuação mais intensa, aditando medidas que permita o atingimento ou a manutenção desse desejado estado de satisfação.”

O magistrado recomenda cautela e transparência à TIM no envio das promoções para conhecimento das autoridades da Anatel antes de efetivamente anunciá-las para os consumidores. “A ânsia empresarial e lucrativa devem ceder certo espaço ao comedimento quando haja procedimentos em curso e medidas recentes de restrição tenha sido adotadas”, escreve o juiz, em referência à recente proibição imposta pela Anatel.

“Estaremos fazendo o cancelamento”

Fatos expostos, peço a atenção dos nossos queridos leitores para a esquete sobre a dificuldade de cancelar o serviço de telefonia móvel. Coisa do Fábio Porchat e do grupo “Anões em chamas”. Atenção: linguajar inadequado para certos públicos (não me pergunte quais).

Com informações: Jornal do Brasil e O Globo.

Juiz considera que imagem da TIM “se abala por atuação própria” e mantém proibição da Anatel

abfcd pXBhgoQjk

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot