X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Junho”, produzido pela TV Folha, será disponibilizado no iTunes


Baseado na cobertura jornalística da TV Folha, que foi agraciada com o Prêmio Esso de Melhor Contribuição ao Telejornalismo em 2013, será lançado no próximo dia 5 o documentário “Junho”.

Dirigido por João Wainer e montado dentro da redação da Folha de S. Paulo, sem nenhum financiamento público, “Junho” apresentou diversos desafios para a equipe, que precisou se desdobrar em atividades sobre as quais não tinham muito conhecimento, como o tratamento de cor para longa-metragem. Até o time de trainees da Folha foi escalado para ajudar na identificação das pessoas que apareciam nas gravações, para pedir autorização de uso de imagem.

A estreia acontecerá nos Espaços Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Florianópolis e Santos, mas quem não puder visitar as salas de cinema também poderá assistir pela iTunes Store, onde o documentário será disponibilizado para mais de 90 países. Segundo a Folha, esse é um formato inédito para um lançamento de filme brasileiro.

“Junho” chega aos cinemas apenas 8 dias antes da abertura da Copa do Mundo, um timing perfeito que exibe o retrato de um momento histórico pouco antes de outro momento do tipo acontecer.

“Ver esse filme em setembro já não tem a mesma graça”, instigou Wainer, em entrevista à Juliana Cunha para o blog do Instituto Moreira Salles.

Para quem acompanhou o levante e o ponto alto dos protestos de junho de 2013, ouvir novamente a multidão gritar que “amanhã vai ser maior” ainda é algo bastante poderoso. Dentro de alguns meses, “Junho” pode parecer uma análise rasa, ou até errada, sobre esse momento histórico do país. É inegável, contudo, que retrata exatamente a comoção que as manifestações causaram no povo brasileiro.

junho-documentario-2013

edc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

edc brainstorm d qjIDKrITs

edc ImEjKerI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot