X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Justiça arquiva processo que pedia a suspensão do aplicativo Uber no Brasil


A justiça de São Paulo arquivou nessa segunda (4) o processo movido pelo sindicato dos taxistas do Estado de São Paulo contra o aplicativo Uber — a classe julgava o app uma concorrência desleal, que não age de acordo com as leis de transporte e pedia a sua proibição em território nacional.

A magistrada Fernanda Gomes Camacho, da 19ª Vara Cível, decidiu ontem que o Uber pode continuar em atividade e que uma ação pública não pode determinar a regularidade do aplicativo. A juíza alega que o sindicato precisa representar o caso ao Ministério Público para esse possa apurar se o aplicativo é irregular ou não. Os taxistas podem recorrer da decisão.

A decisão inicial, tomada na última quarta-feira (28) pelo magistrado Roberto Luiz Corcioli Filho da 12ª Vara Cível, que pedia, além da suspensão das atividades do aplicativo Uber em todo o país, sob pena de multa diária de 100 mil reais, que Google, Apple, Microsoft e Samsung removessem o aplicativo de suas respectivas lojas virtuais e que suspendessem remotamente o uso do programa pelos usuários.

>>> Uber está sob a mira do Ministério Público e taxistas esperam bani-lo do Brasil

>>> As muitas polêmicas do Uber, serviço que quer acabar com os táxis

Em nota, a Uber alega que conseguiu a suspensão da liminar na sexta (1) e o arquivamento dela ontem — desta forma, o uso do aplicativo não chegou a ser suspenso no país. A empresa ressalta ainda que não é uma empresa de táxi, mas, sim, uma de tecnologia, conectando “motoristas profissionais parceiros a usuários que desejam este tipo de serviço”.

A Uber reafirma seu compromisso com os milhares de motoristas parceiros e usuários brasileiros que usam sua plataforma para sustentar suas famílias e para movimentar-se pelas cidades. Inovações tecnológicas trazem novas opções seguras e confiáveis de mobilidade urbana. Os serviços da Uber estão em pleno funcionamento no Brasil.

[G1]

O post Justiça arquiva processo que pedia a suspensão do aplicativo Uber no Brasil apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bafcad vJOykYhONdI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot