X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Kekanto recebe novo aporte, liderado por Accel Partners e participação da Kaszek Ventures


a Captura de tela    àsO Kekanto, guia inovador de estabelecimentos locais, anuncia que recebeu investimento da americana Accel Partners, a empresa de Venture Capital mais renomada do Vale do Silício, que também apostou cedo em empresas como o Facebook e o Groupon.

O sucesso precoce do Kekanto também atraiu a Kaszek Ventures, fundo de investimentos liderado pelos co-fundadores do MercadoLibre, que participou da rodada. O capital e os novos parceiros têm o objetivo de acelerar ainda mais o rápido crescimento do Kekanto, destinando recursos a contratação de talentos, novas campanhas de marketing e expansão internacional da empresa.

A empresa já tinha recebido aportes anteriores de um grupo de investidores, incluindo Florian Otto (CEO do Groupon) e Vinicius Marchini (sócio do fundo de private equity BRPartners).

“O interesse de investidores mundialmente famosos pelo Kekanto é reflexo da explosão de adoção do público. Logo na primeira semana de lançamento, o aplicativo do Kekanto para celulares já ocupou a posição HOT na AppStore da Apple. Agora, com a participação ativa do sócio da Accel, Andrew Braccia, o Kekanto poderá oferecer ao público brasileiro o que o mundo tem de melhor em termos de tecnologia para guias locais”, afirma Fernando Okumura, co-fundador e CEO do Kekanto.

“Acesso à informação de alta qualidade local é um pilar fundamental em qualquer mercado online emergente. Estamos entusiasmados com a oportunidade de parceria com a Kekanto e seus fundadores para fortalecer sua posição de liderança no Brasil e na America Latina”, afirma Andrew Braccia, sócio da Accel Partners.

“Nós conhecemos o Kekanto através dos seus serviços e da grande comunidade de usuários durante nossas visitas regulares a São Paulo. Estávamos tentando encontrar os melhores restaurantes e bares da cidade, ver onde nossos amigos estavam indo e verificar o que a comunidade local nos recomendaria. O Kekanto foi ideal para tudo isso. Então, conhecemos a equipe e ficamos muito impressionados com os resultados e ambições positivas do time. Agora, como investidores da empresa, olhamos adiante para ajudar o Fernando e o time Kekanto a promover a sua comunidade e expandir as operações na América Latina”, garante Hernan Kazah, sócio-fundador da Kaszek Ventures

O Kekanto funciona como um enorme boca a boca online. Os usuários e seus amigos avaliam e dão dicas sobre os estabelecimentos que frequentam e, quando alguém precisa de um bom restaurante romântico em um determinado bairro, por exemplo, encontra no Kekanto uma lista de opções avaliadas pelos seus amigos ou pelo público em geral, além de dicas sobre onde estacionar, que prato pedir, etc. As avaliações podem ser publicadas de forma pública ou privada, de acordo com a preferência do usuário.

No Kekanto, o usuário também encontra o endereço, telefone e até traça a rota até o estabelecimento a partir de sua coordenada GPS em tempo real. “O usuário que participa, avalia, faz check in, etc, e tem um círculo social no Kekanto tem uma experiência ‘turbinada’ pois as buscas e recomendações são customizadas só para ele e os resultados, portanto, são bem mais relevantes. O internauta que apenas lê tem uma experiência baseada nos usuários em geral, o que já é bem interessante, mas longe daquilo que poderia ser”, afirma Bruno Yoshimura, co-fundador e CTO do Kekanto.

“Uma ferramenta muito interessante que estamos desenvolvendo para quem é usuário e tem amigos no Kekanto é o sistema de busca e recomendação multiusuário. Por exemplo, se você está buscando um lugar para comer com amigos, você diz ao Kekanto quem está com você e em que bairro estão, e o Kekanto faz um ranking dos estabelecimentos que mais agradam a todos naquela região”, revela Allan Kajimoto, co-fundador e CPO do site.

Sobre o Kekanto
Lançado em 2010 pelos alunos da Universidade de São Paulo Fernando Okumura, Allan Kajimoto e Bruno Yoshimura, o Kekanto é um guia de serviços colaborativo que funciona como um boca-a-boca online. O Kekanto reúne os melhores estabelecimentos e ofertas de todo o Brasil, avaliados por seus clientes: os usuários avaliam os estabelecimentos e serviços e suas opiniões ajudam outras pessoas a decidirem onde ir ou o que comprar. O Kekanto também opera como uma rede social, através da qual os usuários recebem as atualizações de seus amigos e interagem uns com os outros, comentando e gostando de avaliações.

Principais executivos:

Fernando Okumura – co-fundador e CEO: Fernando fez parte do time que fundou o ClickOn, foi consultor da McKinsey na Australia, do BCG no Brasil e analista do JPMorgan IB em Nova Iorque. Okumura é Bacharel em Economia pela Wharton School e possui MBA em Stanford, nos Estados Unidos. É aluno da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Bruno Yoshimura – co-fundador e CTO: Bruno Yoshimura (CTO) foi o fundador do LinkGratis (que esteve entre os mais visitados do Brasil em 2006). SEO perito, Bruno participou do primeiro caso de sucesso do escritório do Google Adsense no Brasil e obteve recorde de vendas de afiliados no MercadoLibre. Bruno é Bacharel em ciência da computação pela Universidade de São Paulo.

Allan Kajimoto – co-fundador e CPO: Allan foi co-fundador do Via6 – a maior rede brasileira profissional, e o primeiro brasileiro a ser apoiado por um Fundo de Capital de Risco, Confrapar. Também foi co-fundador da Direct e Scup Labs. Seu software de mídia social, Scup, é o mais difundido programa de   monitoramento de mídia social no Brasil. Kajimoto é Bacharel em ciência da computação pela Universidade de São Paulo.

Sobre a Accel Partners

Fundada em 1983, a Accel ajudou empresários a criar mais de 300 empresas de sucesso ao redor do mundo, por meio de investimentos iniciais. Muitas dessas companhias passaram a ser destaques em suas categorias, entre elas: Facebook, Groupon, Admob, Atlassian, Brightcove, ComScore, Dropbox, Etsy, JBoss, Kayak, Macromedia, MetroPCS, Polycom/PictureTel, Playfish, QlikTech, Quidsi(Diapers.com), Real Networks, Riverbed,  Rovio (AngryBirds), Veritas, Walmart.com, XenSource, SpringSource e Zimbra.A Accel tem escritórios em Palo Alto, Londres, Bangalore, Pequim, Shangai e outros. Além disso, realiza investimentos no Brasil e em outros países da América Latina. Para mais informações, visite: www.accel.comou o perfil no Facebook: www.facebook.com/accel

Accel Quote:  “Access to high quality local information is a critical pillar in any emerging online market.  We are thrilled to have the opportunity to partner with Kekanto and its founders to strengthen their leadership position in Brazil and across Latin America”.

Sobre a Kaszek Ventures

A Kaszek é a principal empresa latino-americana de Venture Capital que investe em empreendedores de alto impacto da área de tecnologia. Liderada por Nicolas Szekasy, ex CFO, e Hernan Kazah, co-fundador do MercadoLibre, a empresa atua ativamente em seu carteira de empresas através da orientação de valor estratégico agregado e ajuda operacional hands-on, alavancando o sucesso, o backgrounds e o network empresarial de seus parceiros.

a GvpfIStLzm

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot