X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Kinect consegue ver dentro do seu crânio usando realidade aumentada


O potencial do Kinect para jogos pode não ter sido tãããããão grande, mas suas aplicações para outras coisas – como em hologramas e na medicina – é bem impressionante. A equipe da Microsoft Research Cambridge, por exemplo, modificou o Kinect para que ele consiga ver seu crânio e cérebro.

Usando os sensores de profundidade no Kinect, um software especial consegue acompanhar sua cabeça (ou a de um boneco) e descobrir exatamente como o cérebro fica dentro dele.

Primeiro, faz-se um escaneamento do cérebro por ressonância magnética. Depois, esses dados são colocados em formato 3D e se “encaixam” na cabeça com o Kinect – basicamente, é realidade aumentada na medicina.

Isto não é visão de raio-X, porque ele não está projetando seu cérebro em tempo real, mas mesmo esta aproximação poderia ser útil para neurocirurgiões que se preparem para analisar um tumor, por exemplo.

O protótipo, exibido na Microsoft TechFest, não esconde que é experimental: ele usa um tablet com um Kinect literalmente colado com fita na parte de trás – mas certamente não seria difícil criar um modelo melhor.

Este seria um app dos sonhos para o Google Glass; no entanto, seria difícil obter o mesmo efeito com apenas uma câmera normal. Mas ver o que há dentro das pessoas sem cortá-las e abri-las é um truque bem bacana. [IEEE Spectrum via Technabob]

dfe kbzmstFQU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot