X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Kuwait é primeiro país a implementar teste de DNA obrigatório para todo habitante


Em uma manobra que fará defensores da privacidade se contorcerem, o Kuwait aprovou uma lei que torna obrigatório o teste de DNA em todos os habitantes. De acordo com a AFP, quem se recusar a fazer o teste passará um ano na prisão, além de receber uma multa pesada.

A lei draconiana vai criar uma ampla base de dados sobre todos os que moram no Kuwait, presumivelmente tornando fácil a caça por criminosos depois que eles cometerem um crime. Todos os 1,3 milhões de cidadãos e 2,9 milhões de residentes estrangeiros no país serão afetados. Cerca de US$ 400 milhões serão gastos para implementar a base de dados de DNA.

Muitos países, incluindo a Inglaterra, Suécia e os Estados Unidos já tornaram rotina o armazenamento do DNA de criminosos. O programa do Kuwait será o primeiro a tornar obrigatório o teste de DNA para todo residente do país, independente de a pessoa ter antecedentes criminais.

A lei foi aprovada depois de recentes ataques terroristas realizados pelo Estado Islâmico na capital Cidade do Kuwait — um homem-bomba matou pelo menos 25 pessoas e feriu outras 227 na semana passada.

“Nós aprovamos a lei do teste de DNA e aprovamos o financiamento adicional”, disse o político local Jamal al-Omar, de acordo com a AFP. “Estamos preparados para providenciar qualquer coisa que possa melhorar as medidas de segurança do país”.

Quem se negar a oferecer uma amostra de DNA pode ficar preso por um ano e pagar multa equivalente a até R$ 100.000; e qualquer pessoa que submeter amostrar falsas pode ter de encarar até sete anos de prisão. [AFP]

Foto por thierry ehrmann/Flickr

O post Kuwait é primeiro país a implementar teste de DNA obrigatório para todo habitante apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cfb XFHe Oys

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot