X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Larry Page fala sobre Facebook, os projetos malucos do Google e mais


O Google está com projetos cada vez mais ambiciosos. Muito além de um buscador, um serviço de e-mail ou um sistema operacional para celular, o Google agora tem dois projetos que podem mudar a forma como vivemos: o Google Glass e os carros que não precisam de motorista.

Larry Page, co-fundador da empresa, falou sobre os planos do Google em entrevista à Wired e destacou a importância que ele dá a esses projetos do Google X, o laboratório que vai muito além do negócio principal e dos produtos que deram origem à empresa:

“Acredito que a gente precisa quebrar barreiras, não apenas melhorar as coisas em nossos negócios. Mas agora o Google X faz coisas que podem ser feitas independentemente.

Você sabe, nós sempre temos esses debates: nós temos todo esse dinheiro, todas essas pessoas, por que não fazemos mais coisas? Você pode dizer que a Apple faz apenas um pequeno número de coisas, e isso funciona muito bem para eles. Mas acho que isso não me satisfaz. Acho que temos todas as oportunidades do mundo para usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas. No Google estamos atacando provavelmente 0,1% desse espaço. E todas as empresas de tecnologia juntas atingem apenas 1%. Isso significa que tem 99% de um território virgem. Investidores sempre se preocupam “Oh, vocês vão gastar muito dinheiro nessas coisas malucas.” Mas são essas coisas que nós deixam mais animados – YouTube, Chrome, Android. Se você não faz algumas maluquices, então você está fazendo coisas erradas.”

Page explicou que as ideias do Google Glass e do carro que dirige sozinho não são novas – ele e Sergey Brin queriam eliminar a necessidade de um motorista em veículos desde que estudavam em Stanford, na época que criaram o buscador, mas só agora tiveram coragem – e dinheiro – para começar a colocar a ideia em prática.

Mas não é só de produtos malucos que o Google vive atualmente. Um bom exemplo é o Google+, a rede social lançada há um ano e meio e que , apesar de ter uma enorme base de usuários (já se aproxima de 500 milhões, segundo o Google), ainda não é exatamente um dos lugares mais movimentados da web. Mesmo assim, Page considera o produto bem sucedido e acha que o Facebook faz um trabalho ruim com seus produtos.

“Nós tínhamos problemas graves com a forma como nossos usuários compartilhavam informações, como eles expressavam a identidade. E eles [o Facebook] são uma empresa forte neste espaço [redes sociais]. Mas eles também estão fazendo um trabalho ruim com seus produtos. Para a gente ser bem sucedido, é necessário que outra empresa falhe? Não. Nós estamos fazendo algo diferente. Eu acho revoltante que digam que só há espaço para uma empresa nesta área. Quando nós começamos com a busca, todos diziam ‘Vocês vão fracassar, já existem cinco empresas de busca’. Nós dissemos ‘Nós somos um empresa de busca, mas estamos fazendo algo diferente’. É assim que enxergo essas áreas.

Estou muito feliz com o andamento [do Google+]. Estamos fazendo muitas coisas legais. E muita coisa já foi copiada por nossos competidores, então acredito que estamos fazendo um bom trabalho.”

E, ainda sobre projetos ambiciosos, Page falou sobre a compra da Motorola – e como até agora o que a empresa fez foi apenas continuar com a evolução natural dos smartphones, sem nada muito diferente do oferecido pela concorrência. Pelo jeito, a ideia é continuar assim.

“Como dissemos quando compramos a Motorola, nós vamos deixá-la independente, e Dennis Woodside está no comando. Mas é isso o que queremos fazer com a Motorola e o que Dennis quer fazer. Tem muito espaço para inovação em hardware. Os telefones que usamos agora têm telas que todo mundo se preocupa que vão quebrar caso você derrube o aparelho. Em cinco ou dez anos, isso será diferente. Vamos ter muitas mudanças”

Mas ele não disse como acha que serão essas mudanças.

Page comentou outras coisas durante a entrevista – o temor do Google da internet passar a ser regulada, o episódio dos mapas da Apple e o sucesso do Android. Se você quiser, pode ler a entrevista completa em inglês no link a seguir: [Wired]

bebcb CKRftuyms

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot