X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

LastPass, defensor de nossas senhas, foi hackeado


O LastPass, serviço encarregado de guardar todas as nossas diferentes medidas de segurança online com apenas uma senha mestra, foi hackeado na sexta-feira. Os detalhes só foram divulgados esta semana.

>>> Qual é o gerenciador de senhas mais seguro?
>>> Os erros comuns que enfraquecem a sua senha “forte”

A invasão foi menos brutal do que parece: pelo visto, ninguém levou suas senhas do Gmail, Facebook ou outros serviços. A LastPass explica:

Em nossa investigação, não encontramos nenhuma evidência de que dados criptografados do usuário foram levados, nem que as contas de usuário do LastPass foram acessadas. O inquérito revelou, no entanto, que os endereços de e-mail de contas do LastPass, lembretes de senha, salts de servidor e hashes de autenticação foram comprometidos.

Ou seja, suas senhas armazenadas no LastPass não foram roubadas, mas os invasores tiveram acesso a endereços de e-mail e lembretes de senha.

Além disso, eles pegaram hashes de autenticação: isso é usado para dizer ao LastPass que você tem permissão para acessar sua conta. Eles devem ser criptografados o bastante para impedir que outras pessoas acessem seus dados.

Mesmo assim, a LastPass pede que todos os usuários troquem a senha. E logo! Basta ir em Configurações da Conta > Alterar Senha Mestra.

Além disso, aproveite para ativar a autenticação de dois fatores: com ela, você pode usar apps como o Google Authenticator ou o Autenticador da Microsoft para gerar códigos únicos que permitem acesso à sua conta – não basta apenas a senha mestra. Ative isso neste link.

Apesar da invasão, é recomendável usar um serviço como o LastPass ou o Dashlane: eles são uma forma mais segura que deixar senhas guardadas no navegador, e podem criar senhas fortes para seus serviços na web.

Você também pode usar gerenciadores de senha que não guardam dados na nuvem, como o KeePass e 1Password. Saiba mais aqui. [LastPass]

Foto por Vincent Li/Flickr

O post LastPass, defensor de nossas senhas, foi hackeado apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abfe HuhTzZdv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot