X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Lendários ícones de interface de usuário são agora itens de museu


O ícone original do sistema operacional do Mac. O alfinete do Google Maps. O símbolo de ligar. Estas marcas, que estão há anos entre nós em nossos monitores (ou até mesmo décadas, em alguns casos), estão todas em exposição este mês no Museu de Arte Moderna, o MoMA, em Nova York, nos Estados Unidos.

Neste ano, em uma galeria do MoMA, você vai encontrar coleções de ícones e símbolos encontrados na internet. Eles fazem parte da exposição This is for Everyone: Design Experiments for the Common Good que ficará em cartaz até janeiro de 2016. Paola Antonelli, curadora de arquitetura e design, é a responsável pela exposição. Ela passou os últimos anos adquirindo de tudo, desde video games até placas de circuito para a coleção permanente do museu.

Isso significa que ícones que vemos normalmente no nosso dia a dia estão expostos nas paredes de um dos mais respeitados museus de arte moderna do mundo. Houve debates sobre merecimento: estes ícones deveriam estar lá? — mas, de qualquer forma, é animador vê-los como parte da história convencional do design. Veja detalhes de alguns dos ícones mais interessantes na exposição abaixo.

O botão de ligar (standby)

O ícone que vemos nos botões de “ligar/desligar” é na verdade o resultado de um século de design de interface de usuários. A Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), organização internacional que padroniza tecnologias elétricas e eletrônicas (fundada em 1906!) mantém guias que ditam quais símbolos as companhias devem usar nos produtos — é uma organização “irmã” do ISO.

deaff Ko yWDRU yE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot