X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

LinnStrument, uma tentativa de criar um sintetizador mais humano


Roger Linn é um nome importante na história da música. Você talvez nunca tenha ouvido falar dele, mas Linn é o criador da LM-1. Nos anos 80, ela foi a primeira bateria eletrônica a usar samples digitais. Você já deve ter ouvido alguma gravação feita com ela, já que foi adotada por nomes como Michael Jackson e Prince. Depois, ele se aventurou nos pedais eletrônicos para guitarras e até mesmo como compositor. Pois Linn está de volta com uma nova invenção, o LinnStrument.

Em 2011, ao receber um Grammy por contribuição técnica à música, Linn brincou que a culpa pelas baterias da música pop terem ficado sem alma nem humanidade era dele. Pois bem, a piada tem um fundo de verdade, e o LinnStrument faz parte de uma tentativa de colocar um pouco de vida nos sintetizadores.

O LinnStrument é um tabuleiro de 57×21,5x1cm, com 200 células sensíveis ao toque, dispostas em oito linhas e 25 colunas. Ao mover seu dedo na horizontal, o tom se altera, permitindo vibratos e slides; deslize pela vertical para alterar o timbre; e, por fim, coloque mais ou menos pressão para aumentar ou diminuir o volume. Cada uma das células é ligeiramente saliente, para que o músico sinta nas pontas dos dedos as notas, e um LED RGB que pode indicar diversas coisas, de acordo com a configuração.

O LinnStrument ainda não foi lançado, mas o site oficial do projeto diz que irá custar entre US$ 1 mil e US$ 2 mil. Interessados podem se cadastrar no mailing da Roger Linn Design para saber mais informações sobre a chegada ao mercado.

Além de tudo isso, o LinnStrument é bastante configurável. O músico pode tocá-lo ao vivo, como qualquer outro instrumento, ou usá-lo para programar batidas, se preferir. Afinal, as baterias sem alma dos anos 80 fizeram lá seu sucesso. [Roger Linn Design via Gizmag]

O post LinnStrument, uma tentativa de criar um sintetizador mais humano apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ba daBeNaFOHv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot