X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Lion poderá ser iniciado rodando apenas o Safari


A Apple trabalha em uma arma secreta para pegar ladrões que por ventura subtraiam seus equipamentos. Não que Steve Jobs e sua trupe estejam planejando ir atrás dos gatunos, mas pelo menos terão uma ferramenta que promete facilitar a vida dos usuários. E ela é baseada em um aplicativo até que simples: Safari, o navegador nativo do Mac.

Na versão de testes do OS X Lion que vem circulando entre os desenvolvedores desde a WWDC 2011, descobriu-se um modo de inicialização do sistema que carrega apenas e somente o Safari. Nada além disso.

Ao abrir a tela de login, o usuário poderá definir que quer o Mac reinicializando com o Safari, mais ou menos no mesmo esquema do Chrome OS. Inclusive, parece que o Safari estaria programado para rodar a partir de uma partição de recuperação do sistema, e não da partição primária do Lion.

O pulo do gato fica por conta da integração do Safari com o Find My Mac, um novo recurso de localização geográfica com o qual os usuários do Lion vão contar. Depois de configurado, o Find My Mac permite descobrir a posição do aparelho no mundo. Só que essa localização depende do uso contínuo da internet. É aí que o “modo Safari” (nome inventado por mim) entra.

cb uGfSZTwBfo

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo