X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

littleBits: Quem tem medo de tecnologia?


bits

Nós estamos rodeados por tecnologia de todos os lados, mas ainda assim os eletrônicos intimidam as pessoas. Hoje pouca gente quer entender e mexer, mas e se no futuro isso se transformar em uma linguagem natural?

Da mesma maneira que as crianças aprendem empilhando blocos de madeira, Ayah Bdeir, fundadora da littleBits, quer que o aprendizado de eletrônica e o pensamento lógico de programação seja tão simples quanto.

Bdeir falou no TED no início do ano, e contou que, depois que saiu da faculdade, passou os próximos quatro anos desenvolvendo sua ideia: Criar o LEGO do futuro.

O que a littleBits faz é desenvolver uma linha de módulos eletrônicos, que podem ser unidos através de imãs e assim formar circuitos capazes de gerar qualquer ação. Fácil assim, a intenção é encorajar crianças e adultos a se interessarem por tecnologia sem precisar de treinamento algum.

Inicialmente, acender luzinhas e ligar ventoinhas pode parecer pouco, mas com criatividade pode-se ir muito além. É exatamente isso o que mostra o novo vídeo da littleBits, uma animação criada pela Labour.

Um pacote de 10 módulos de littleBits custa 89 dólares, vendido tanto no site da empresa como em outros varejos online. Um brinquedo ideal para formar pequenos geeks.

Posts relacionados:

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot