X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Live Rich” mostra o papel do consumismo em nossas vidas


Em maio deste ano, a gente mostrou por aqui Look Up, curta escrito, dirigido e estrelado por Gary Turk que fala sobre como as redes sociais nos tornaram menos sociáveis. Agora, Turk volta a focar nas adversidades do mundo moderno com Live Rich.

Desta vez, a reflexão mira no papel que o consumismo desempenha em nossas vidas. “Como nós gastamos nossos dias é como nós gastamos nossas vidas. E nós todos a gastamos gastando. Nós vivemos para consumir, nós consumimos para viver, e o nosso desejo por mais não tem fim”.

Em pouco menos de quatro minutos, ouvimos Turk narrar a forma como nos tornamos escravos do consumo, comprando coisas que não precisamos, fazendo dívidas e vivendo em um ciclo vicioso que não parece acabar nunca.

O filme é em inglês e, por enquanto, só conta com legendas também em inglês. Ainda assim, vale muito a pena assistir e refletir sobre o que realmente vale a pena na vida. É claro que sua conclusão pode ser igual à da música Money (That’s What I Want), que ficou conhecida na interpretação dos Beatles: “As melhores coisas da vida são gratuitas/Mas você pode deixa-las para os pássaros e abelhas/Agora me dê dinheiro (que é isso o que eu quero).

consumo

df b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

df brainstorm d qjIDKrITs

df aJlBGHlkOQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo