X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Magic Leap, empresa que está criando o futuro da realidade aumentada, agora tem apoio do Google


Uma startup que se descreve como “desenvolvedora de novas interfaces de computação humana e softwares” e está criando um novo tipo de realidade aumentada recebeu um investimento de US$ 542 milhões do Google. O projeto deles e fantástico – e não é nada difícil entender o que fez o Google se interessar pela ideia.

A tecnologia em questão se chama “realidade cinemática” e oferece uma experiência 3D mais realista do que qualquer outro equipamento que temos hoje. A empresa, chamada Magic Leap, não dá muitos detalhes sobre o que está desenvolvendo. Em julho, o The New York Times falou um pouco sobre os planos da empresa: eles sonham com “esculturas de luz 3D” que vão povoar o mesmo mundo que nós usando uma combinação de hardware, software e firmware proprietários:

“A start-up Magic Leap Inc. está tentando uma abordagem diferente, usando campo de luz digital. Diferentemente das imagens digitais estéreo, que vem da projeção de duas imagens ligeiramente deslocadas com cores e brilhos diferentes, a Magic Leap diz que seu campo de luz digital codifica mais informações sobre uma cena para ajudar o cérebro a entender o que ele está olhando, incluindo o espalhamento dos raios de luz e da distância dos objetos.”

abcfe Opfbr romXA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo