X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mapa interativo mostra quais bebidas alcóolicas são mais populares em cada lugar do mundo


Nós já mencionamos por aqui que a Rússia e países vizinhos – como Bielorrússia e Ucrânia – adoram beber destilados. Mas você sabia que um país no Caribe ama destilados mais do que eles? E que o país que mais bebe cerveja não é a Alemanha? Bem, este mapa mostra exatamente isso.

>>> Os 10 países que mais consomem bebida alcóolica no mundo

O mapa foi criado pelo site Ghost in the Data – acesse a versão interativa aqui – e usa dados da Organização Mundial de Saúde medindo o consumo de vinho, cerveja e destilados em cada país. Eles são identificados pelas cores vermelho, amarelo e azul, respectivamente.

A intensidade de cada cor mostra o quanto a bebida é consumida: assim, o vermelho escuro de Portugal mostra que o país consome quase tanto vinho quanto a França; enquanto a República Checa e a Namíbia, na África, entornam mais canecos de cerveja que os alemães. E se você passar o mouse com cuidado nas ilhas do Caribe – logo acima da Venezuela – vai passar por Granada, país onde se bebe mais destilados no mundo.

A versão interativa exibe o consumo médio semanal em cada país, medido entre todas as pessoas com 15 anos ou mais (inclusive os que não bebem). No Brasil, é claro, amamos cerveja: cada pessoa consome, em média, 1.651 ml por semana.

O mapa é bem interessante, e você pode explorá-lo aqui: [Ghost in the Data via Vox]

O post Mapa interativo mostra quais bebidas alcóolicas são mais populares em cada lugar do mundo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dfe BlRPSxzRk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot