X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mapas do iOS 6 deixam motoristas perdidos na Austrália


A polícia de Victoria, na Austrália, está recomendando que as pessoas não usem os mapas do iOS 6 por preocupações de segurança. Quais são as preocupações? Nada demais, só algumas pessoas perdidas em um parque remoto.

O Murray Sunset National Park está localizado cerca de 70 quilômetros da cidade de Mildura, no estado de Victoria, e qualquer software de mapeamento minimamente decente poderia afirmar com certeza que os dois lugares são bastante diferentes. Mas não o Apple Maps.

Nas últimas semanas, a polícia de Mildura respondeu chamadas de emergência de motoristas que se perderam após serem mandados para lá pelo Apple Maps. O software acredita que Mildura está localizada no meio do parque.

Não há água no parque e as temperaturas podem chegar a 50 graus celsius no sol do verão, diz a polícia, tornando este um caso bastante sério. Alguns motoristas localizados pela polícia chegaram a ficar 24 horas sem comida ou água e andaram longas distâncias em terrenos perigosos para conseguir sinal telefônico.

A polícia fez seus próprios testes e descobriu que o Apple Maps de fato está mandando motoristas para o meio do nada, e agora alerta para essas pessoas não usarem o serviço do iPhone até que a Apple conserte-o. Isso é bem pior do que a vez que a Apple mandou pessoas que buscavam um hospital para a casa de um estranho. [Victoria Police]

ATUALIZAÇÃO: A Apple corrigiu o erro do Maps, colocando a cidade de Mildura no seu devido lugar – a 70km do parque nacional.

add tSLzRSj

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot