X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Marketing de Conteúdo um processo simples


O marketing às vezes parece um exercício que troca a cada minuto e nunca acaba. Especialmente com todas as ferramentas, táticas e palavras da moda que aparecem cada vez mais rápido.

Muitas pessoas do marketing estão falando de conteúdo como o elemento base da estratégia de marketing e estão certos, mais importantes do que a estratégia de conteúdo é como criar esse conteúdo.

O conteúdo do ponto de vista do marketing é algo simples. Falamos de artigos, publicação em blogs, vídeos, webinars, imagens e todo o tipo de conteúdo, seja na internet como fora, esses conteúdos ajudam o mercado a entender melhor o que você faz.

Nossos prospects e clientes estão cada vez mais esperam encontrar através dos mecanismos de busca tudo aquilo que necessitam saber sobre produtos, serviços, pessoas, empresas, problemas, desafios.

E nesse sentimento, o conteúdo é como você é encontrado, como educa, como constrói confiança, responde perguntas, surge e se promove no mundo virtual.

Todos falam de conteúdo nos dias de hoje, você deve entrar no jogo de conteúdo. Mais isso não significa entrar no jogo apenas para jogar. A ideia por trás da criação de conteúdo é usa-lo para construir seu negócio em longo prazo, para obter mais clientes e vendas.

b engajaraudienc

O seguinte é um processo sistemático para a criação de conteúdo e lhe ajudar a fazer uso mais efetivo do seu limitado tempo para gerar oportunidades de negócios.

Estratégia de criação de conteúdo

Seu sistema deve começar com a estratégia. Mas para isso é importante três pontos a considerar:

  • A estrutura completa: pense na imagem completa quando se pensa em conteúdo. Estruture um livro (real ou imaginário) sobre sua área de conhecimento. Recorde que esta criando um corpo completo que pode levar tempo para ser criado.
  • Utilizar e reutilizar: Quando se criar conteúdo, sempre pense em usar o mesmo conteúdo em diferentes formas ( para gerar trafego, links) e as oportunidade de utiliza-los são imensas.
  • Diversidade dos meios: uma forma de maximizar os benéficos é republicar os conteúdos em vários meios e plataformas, ofereça múltiplos formatos de conteúdo.

Inspiração para o conteúdo

Criada a estrutura completa e clara, algumas pessoas e empresas se deparam com o bloqueio criativo quando se trata de criar conteúdo novo e frequente. É uma excelente ideia ter fontes de inspiração.

  • Perguntas: Leve em conta todas as perguntas feitas por seus prospects e clientes e tenha o hábito de publicar as respostas.
  • Delicious: Permite marca tudo que encontramos na internet, criando assim um banco de dados para consulta.
  • Google reader: navegue e assine blogs do mesmo nicho, a partir dos feeds você consegue ter novas ideias de conteúdo.
  • Stumbleupon: encontrar informação valiosa de difícil acesso com este serviço.
  • Google Keywords tool: Algumas vezes é preciso apenas buscar sobre o que as pessoas pesquisam no Google, essa ferramenta de palavras chave é uma mão na roda.
  • Automatização de conteúdo: Poucas pessoas são apaixonadas por RSS como eu, mas a verdade gosto de tudo que é possível fazer com ele.

Meu uso favorito é criar conteúdo e com um passe se mágica agrega-lo em RSS. Este tipo de conteúdo é ideal para manter os clientes atualizados e engajados.

Este é um tipo rápido: marque as menções de sua empresa no delicious usando tags, use a url do delecious, acrescente ao feedburner e assim você terá uma fonte de informações atualizada a todo o momento.

Publicando conteúdo

Se quer que sua publicidade seja efetiva e seu conteúdo gere clientes potenciais e não apenas vendas, publique conteúdo. Use anúncios do Facebook e outras publicidades, crie lista de e-mail para newsletter, crie webninar, slideshare. Converta sua publicidade em uma plataforma que gere confiança e lugar de gastos sem retorno.

Conteúdo por demanda

Um dos avanços mais dramáticos na comunicação de mensagens de vendas é que você tem que adaptar a mensagem a plataforma.

Com as ferramentas econômicas e fáceis de usar que existem hoje em dia, você pode criar atrativas apresentações de vendas e publicá-las na internet para atrair clientes potenciais nos dias de hoje.

Utilizar ferramentas como sliderocket permite inserir formulários em suas apresentações as tornando mais interativas e receber alertas para saber quando as pessoas veem sua apresentação.

Alianças no Conteúdo

É hora do grande prêmio a toda criação de conteúdo. Uma vez que criou um blog, um ebook, podcast, videos, slideshre etc, você pode oferecer vários conteúdo úteis como estratégia para conseguir aliados.

Incluir a logo de blogs e informações dos usuários em um e-book, convidá-los a escrever em seu blog, entrevistá-los em seu podcast.

A criação de conteúdo pode parecer trabalhosa, usando poucas ideias aqui sugeridas. O conteúdo é conhecido como o rei do posicionamento web (SEO), e é um dos pilares de qualquer plano de Marketing Digital.

Para construir uma estratégia de Marketing de Conteúdo é necessário tempo e dedicação, é importante que se publique conteúdos com certa regularidade e conteúdos de qualidade.

E-book

da DigxTpVDE

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot