X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Material Design, a aposta do Google em um design com profundidade


Entre as diversas novidades apresentadas pelo Google na conferência Google I/O, uma das que chamou a minha atenção foi o novo visual do Android, chamado de Material Design. Buscando mostrar uma certa profundidade na tela ao usar sombras e sobreposições, o Google parece apostar em uma estratégia que é basicamente o oposto do design mais plano, 2D, que a Apple trouxe no seu penúltimo iOS.

androidonedepth

Quem atualizou o Google + no último mês teve uma palhinha desse novo visual, que aposta informações mais espaçadas, inserção de bastante colorido, novos ícones e também nova tipografia, que teria sido feita para facilitar a leitura em diferentes dispositivos.

android-material-design

 

Além disso, a interface também promete oferecer um ‘feedback’ aos usuários, com movimentos, brilhos e interações de acordo com cada toque, como forma de mostrar que um ‘clique’ foi realizado. Por isso a ideia de chamá-la de uma interface mais ‘material’, como se, assim como materiais do dia a dia, ela pudesse ‘responder’ ao toque. Particularmente, acho irritante, mas eu sou do tipo que detesta até mesmo o feedback sonoro dos teclados virtuais, então pode ser algo bastante pessoal (e possivelmente haverá um botão que permite desativar essa opção).

material-design-google960

 

 

layout-principles-responsive-responsive-01_large_mdpi

O foco em mostrar a transição das telas também foi destacado por Matias Duarte, VP de design do Android, já que as coisas não ‘magicamente se teletransportam de um lugar para o outro’. Toda a especificação desse novo Material Design pode ser encontrada no site google.com/design.

material-design-principles

O evento seguiu por ao menos mais duas horas, com direito a interrupção de dois manifestantes que protestavam contra a empresa, apresentando uma série de outras novidades do Google, como a plataforma de monitoramento de atividades físicas Google Fit, a Android TV, o Android Auto, feito especialmente para carros, o projeto AndroidOne, que quer ajudar os fabricantes a criarem smartphones de baixo custo e o anúncio do início das vendas dos smartwatches com Android Wear Samsung Gear Live e LG G Watch, que já estarão disponíveis para pré-venda a partir do fim do dia de hoje.

LG G Watch

LG G Watch

Samsung Gear Live

Samsung Gear Live

Nada mau para uma conferência longuíssima, mas que apresentou muito mais novidades do que a Apple tem conseguido mostrar.

bfddf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eff brainstorm d qjIDKrITs

eff vUugdhXfc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot