X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mau sinal? Ex-CEO da BlackBerry livra-se de todas as suas ações da empresa


Jim Balsillie é um dos grandes responsáveis pela ascensão e queda da BlackBerry (antes RIM). Ele foi co-CEO por muitos anos, dividindo o cargo com Mike Lazaridis até o ano passado, quando saiu da empresa. Agora, ele corta de vez os laços com a BlackBerry: Balsillie vendeu todas as 28,6 milhões de ações que possuía até então – isso corresponde a 5,1% da empresa.

Isto sugere que o ex-CEO não está muito confiante nos rumos que a BlackBerry seguiu, apostando forte em um novo sistema operacional. Fontes dizem que ele saiu da empresa após discordar da estratégia adotada pelo novo CEO, Thorsten Heins.

Balsillie queria reinventar a marca BlackBerry, oferecendo a rede segura da empresa para quem usasse smartphones de outra marca, e abrindo o BBM (BlackBerry Messenger) para outras plataformas como iOS e Android. Ele teria discutido estas mudanças com operadoras de telefonia do mundo inteiro, mas Thorsten Heins rejeitou a ideia, apoiado por Mike Lazaridis e pela diretoria.

Então é compreensível que Balsillie queira deixar de lado toda essa história da RIM/BlackBerry. Além disso, como as ações estão num patamar alto (vendo as cotações do último ano), parece ser um bom momento para vendê-las.

Jim Balsillie se juntou à RIM (hoje BlackBerry) em 1992, e como co-CEO, ajudou a empresa a se especializar em seus bem-sucedidos smartphones que dominaram o mercado por muitos anos. Isto até o sucesso do iPhone e, anos depois, do Android. Novos produtos BlackBerry aquém das expectativas, e o pouco diferencial em relação à concorrência, levaram à lenta derrocada da empresa.

Vale lembrar uma declaração de Balsillie à época do lançamento do iPhone, em 2007:

[O iPhone é] meio que mais um candidato em um espaço já repleto com muitas opções de escolha para os consumidores… Mas em termos de uma possível grande mudança para o BlackBerry, eu acho que isso é um exagero.

Com as ações vendidas, talvez Balsillie consiga enfim fechar esse capítulo de sua história. [SEC via The Verge e VentureBeat]

fbfb mdnHt fHfgQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot