X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MDIC lança terceira edição do InovAtiva Brasil. Evento de lançamento alterado para o dia 27 de abril


Inovativa Brasil

Atualização: Evento de lançamento do programa InovAtiva Brasil foi transferido para o dia 27/04 (segunda-feira). Local: sede da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo). Os convidados podem fazer a confirmação de presença até sexta-feira dia 24.

________________________________________________________________________________

O InovAtiva Brasil chega à sua terceira edição, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e execução da Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras). O programa conta com o apoio da Endeavor Brasil e Senai e promove, de forma gratuita, a capacitação e mentoria de empresas nascentes de base tecnológica com potencial inovador, além da conexão destas com o mercado.

Em 2015, além dos seus ciclos de aceleração, o InovAtiva Brasil promoverá o relacionamento dos empreendedores participantes com empresas líderes. O objetivo é utilizar os projetos inovadores das startups para solucionar gargalos reais da indústria. Colocar as empresas iniciantes em contato com clientes em potencial é o diferencial do programa. Em dois anos, o InovAtiva recebeu mais de 2,5 mil inscrições e quase 200 empresas selecionadas alcançaram a última fase do ciclo de aceleração.

O evento de lançamento do InovAtiva Brasil acontece no dia 27 de abril, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo). Estarão presentes o ministro de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Armando Monteiro Neto, empresários de marcas líderes no mercado nacional e representantes de centros de inovação e parques tecnológicos brasileiros.

O programa

O público-alvo do InovAtiva Brasil é composto por empreendedores iniciantes de negócios inovadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de áreas afins à tecnologia.  O ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil é dividido em três fases, cada uma com dois meses de duração: inscrição de projetos; mentoria e preparação de negócios; mentoria aprofundada com conexão entre os participantes e investidores e grandes empresas.

A mentoria fica a cargo de empreendedores e executivos de empresas de destaque no cenário nacional. Ao final de cada ciclo, parceiros e investidores avaliam as bancas de apresentações das startups capacitadas. A comunicação dos participantes com o programa não se esgota durante os ciclos. Por meio da plataforma do InovAtiva Brasil é possível compartilhar conhecimento e experiências e investir no networking.

Edições anteriores

A primeira edição do programa InovAtiva Brasil foi realizada em 2013, em um formato piloto. Quase dois mil projetos foram inscritos para a primeira fase, sendo que 50 seguiram para a próxima fase e 20 foram selecionadas para a fase 3, de conexão com o mercado. No ano passado, em sua segunda edição, foram inscritos 708 projetos na primeira fase, sendo que 128 negócios passaram para próxima etapa e 75 foram selecionados para a última fase do ciclo de aceleração.

Mais informações sobre o InovAtiva Brasil: inovativabrasil.com.br

O post MDIC lança terceira edição do InovAtiva Brasil. Evento de lançamento alterado para o dia 27 de abril apareceu primeiro em Startupi.

bae ycjVexbCjM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot