X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Meia Bandeirada no PlugNWork: o coworking que está acelerando um aplicativo para redução de gastos com transporte


ecefa logoEm julho de 2012, publiquei uma entrevista em vídeo que fiz com Jorge Pacheco e Wilbert Sanchez, os executivos que se tornaram investidores e abriram um coworking para inovar em rede. Na época, eles já apostavam que o formato coworking do Plug N’Work (PnW) seria oportuno para ir descobrindo formas de participar de projetos, chegando talvez a fazer venture capital pelas suas empresas Thoreau Capital Partners e Sangha Investments.

Hoje, eles anunciaram a versão beta do aplicativo Meia Bandeirada, que eles conhecerem durante na edição do evento de mentoria Startupi Camp focado em early stage investment que promovi lá no coworking deles (veja como foi). Com o tempo, a equipe do Meia Bandeirada virou cliente do coworking, aí Jorge e Wilbert foram conversando, perceberam potencial, foram dando dicas, abonaram o coworking e já estão fazendo business development, apresentando o produto para possíveis clientes corporativos.

Apesar de a PnW ainda não ter um programa de aceleração formal anunciado, a solução apresentada pelo aplicativo, com foco orientado a empresas (B2B), motivou a PnW a firmar parceria para aceleração do projeto. Isto é um resumo. Confira um pouco mais sobre esta história.

A proposta inicial do Meia Bandeirada é ser uma ferramenta empresarial para a gestão total do custo com transporte de funcionários de uma empresa. O MB funciona através de um módulo de BI proprietário para análises gerenciais e produção de relatórios analíticos com a informação que é automaticamente alimentada no ERP  à partir do georreferenciamento, controlando todas as corridas de táxi, carro próprio, etc, efetuadas pelos colaboradores da empresa.

Além disso, o aplicativo traz uma solução inovadora que permite o compartilhamento dos táxis e outros veículos pelos passageiros que estiverem se deslocando de e para locais próximos. O aplicativo roda em plataforma mobile e também via internet.Durante o processo de aceleração, a PnW apoiará o MB com know-how comercial e estratégico, facilitando o contato com as empresas, além de abrigar o MB em seu espaço co-working.

O Meia Bandeirada pretende no futuro lançar o app para o público B2C com um robusto módulo de segurança. ”Para lançar este app para B2C, precisamos dar segurança aos usuários para que eles se sintam à vontade para dividir um táxi com eventualmente uma pessoa que não conhece”, afirma André Insardi, um dos sócios fundadores do Meia Bandeirada. “O compartilhamento do táxi é autorizado por ambos os passageiros e a economia gerada para todos é previamente estimada pelo aplicativo”, completa o sócio.

“Para nós, esta é a primeira entrada no mercado de companhias de tecnologia. Acreditamos fortemente no produto pois o mercado empresarial é muito racional sobre do uso de tecnologia: incremento em faturamento ou redução/controle de custo. O MB ajuda a controlar uma linha no DRE até agora problemática para qualquer companhia, acreditamos que existe um grande mercado”, afirma Jorge Pacheco, um dos sócios fundadores da Plug N’Work.

Relembre o vídeo em que Jorge e Wilbert (da PnW) comentam sobre seu histórico e sua visão sobre o mercado.

 

Sobre o Meia Bandeirada

Motivado pela problemática do trânsito e dos altos custos de mobilidade nos grandes centros urbanos, a startup surgiu com uma equipe especializada em soluções georreferenciadas,  o time de sócios-fundadores conta com Arquitetos de Sistemas, PhD em Estatística aplicada formado pela Fundação Getúlio Vargas e especialistas em Geoprocessamento.

Sobre a Plug N’ Work

Fundada em Maio 2012, pelos sócios de Thoreau Capital Partners e Sangha Investments, Wilbert Sanchez, Jorge Pacheco e Derek Gallo, Plug N’ Work é um dos principais espaços para start-ups de tecnologia e inovação em São Paulo. Os sócios tem um track record em investir / gerenciar companhias com problemas operativos, citando o trabalho recente como CEO/COO da Daslu além de Minuano Alimentos, Churrascaria Porcão, entre outros. Os sócios tem amplo perfil na área financeira, com experiência em Wall Street via JP Morgan, Citibank e Merrill Lynch.

eb CicWqdmnX

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot