X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Menino de 5 anos passa em exame da Microsoft para técnicos de TI


Ayan Qureshi é um garoto como qualquer outro. Ou quase: com apenas cinco anos de idade, ele passou em um exame para se tornar o mais jovem Microsoft Certified Professional.

>>> Garoto de 13 anos constrói reator nuclear e quebra recorde

O menino teve que responder a perguntas de arrastar e soltar, de múltipla escolha, e também questões com base em cenários – que descrevem uma situação e pedem que você tome uma decisão. Ayan diz à BBC que achou o exame “difícil, mas agradável”.

O exame MCP é realizado por parceiros educacionais da Microsoft, em um centro de testes, administrado por um inspetor. Ele geralmente é feito por quem quer se tornar técnico de TI, e custa R$ 175 no Brasil.

“O desafio mais difícil foi explicar a linguagem do teste para um menino de cinco anos. Mas ele parecia entender e tem uma memória muito boa”, explicou Asim Qureshi, pai do garoto e consultor de TI, à BBC. “Muita computação nessa idade pode causar um efeito negativo, mas no caso de Ayan, ele aproveitou esta oportunidade.”

O menino começou a brincar com computadores mais velhos aos três anos de idade, para aprender sobre discos rígidos e placas-mãe.

Ayan agora tem seis anos, e tem seu próprio laboratório de computadores em casa, no Reino Unido, ligados por uma rede que ele mesmo criou. Ele passa cerca de duas horas por dia estudando computação.

O menino sonha em ter sua própria empresa, e em criar na Inglaterra – para onde sua família, do Paquistão, emigrou em 2009 – algo semelhante ao Vale do Silício, que ele chamaria de E-Valley.

E ele não é o único prodígio nos exames MCP. Em 2008, uma garota indiana – com nove anos na época – se tornou uma Microsoft Certified Professional. E em 2010, um garoto de nove anos já estava na quinta certificação. [BBC]

Foto por Axel Schwenke/Flickr

O post Menino de 5 anos passa em exame da Microsoft para técnicos de TI apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

badc WIHgXtfAQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot