X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mensalão e imprensa: a voz do decano e as viúvas chorosas


Se a decisão do ministro Celso de Mello necessita de interpretações, que a opinião pública as faça. Discutir as consequências da aceitação dos embargos infringentes aos réus do mensalão é justo e democrático, assim como é justo protestar. No entanto, alguns protestos chamam a atenção quando a representação que se faz é de um luto artificial, maquiado, meticulosamente criado para navegar nas redes sociais à procura de um coro uníssono e perdido no desconhecimento dos fatos para referendá-lo. É mais uma prova clara de como a imprensa hegemônica determina, através de ações que parecem simples e inofensivas, o direcionamento das discussões sobre assuntos de extrema importância para a nação. Subentende-se que o cerco parta de todos os lados. Nesta semana o decano da Suprema Corte foi capa da Veja e apontado pela revista como o homem que deveria escolher “entre a tecnicalidade e a impunidade” e corria o “risco de ser crucificado”. Contumaz fomentadora de factóides, a Veja ultrapassou todos os limites do descrédito, do ridículo e porque não dizer,…

O post Mensalão e imprensa: a voz do decano e as viúvas chorosas apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot