X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mentor: não basta dar conselho, tem que participar


Continuando a minha saga sobre mentores, já que o ultimo post falou do Steve Jobs, lembrei muito de quando fui para a Tech Mission, pela Results On ao Vale do Silício. O acesso a grandes empreendedores e executivos que dedicavam seu tempo para orientar jovens a aplicarem suas idéias malucas (que têm total capacidade de aumentar uns zeros no saldo final), foi uma das coisas que mais me chamou atenção.

Em países como China e os Emirados Árabes, para compor um leque de diferentes países e realidades, novamente o discurso de que empreendedores precisam de aconselhamento invade as conversas e eventos. No Brasil, é o tópico que a mídia aborda, que os portais e blogs estimulam em vídeos, artigos e notícias compartilhadas. Mentor é o mais novo termo para os bons e velhos: gestor, chefe, pai, cacique, velho sabido, Pai Mei, Charlie Townsend… E a lista pode chegar ao infinito de acordo com a afinidade que estabelecemos com diversas pessoas que nos orientam com palavras sábias e experiências de vida.

Mas mentor, mentooooooor, mentor mesmo, não deve ser confundido com palpiteiro, pois qualquer pessoa pode se dizer como tal, mas são as atitudes que vão provar e fazer dessa pessoa digna de merecer o título. Exageros à parte, tudo o que quero é dar o devido destaque a quem, para mim, realmente age como mentor. Fui ao show do Toquinho essa semana em São Paulo, que mostrou o que é ser um mentor. Toquinho, uma figura simples, de talento incrível, que não se cansa de mencionar a influência de grandes artistas em sua vida como Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi, fez um show improvisado e manteve a excelência, mas o brilho da noite se deu pelo dueto que fez com uma dançarina de circo e uma cantora jovem que, segundo suas próprias palavras, o Brasil precisa conhecer: Verônica Ferriani. Título de mentor se ganha, não se emprega sozinho.

Ludmilla Figueiredo é especialista em empreendededorismo e lidera iniciativas como a Semana f LudmilaGlobal do Empreendedorismo na Endeavor de Nova Iorque. É responsável por espandir a atuação empreendedora no Oriente Médio e é correspondente especial da ResultsON na Brazil Tech Mission.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot