X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Micronegócio: Como abrir um negócio com baixo investimento


micro-negocio

Artigo por Marcélio Soares*

Por um acaso já frustraram suas esperanças ao dizer que para abrir o negócio dos seus sonhos você precisaria de muito dinheiro? É como se lhe jogassem um balde de água fria não é mesmo? Talvez você tenha engavetado suas ideias por muito tempo simplesmente por não ter os vários mil reais que disseram que você precisaria para investir e começar sua jornada empreendedora.

Mas você já ouviu falar em Micronegócios? Nesse artigo você vai conhecer sobre esse termo e saber Como abrir um negócio com baixo investimento.

O que é um Micronegócio?

“A necessidade de mudar abriu um caminho no centro da minha mente.” Maya Angelou

Um micronegócio é um empreendimento de baixo investimento. Quando digo baixo investimento estou sendo modesto, pois o que quero dizer é que para montar um micronegócio, em muitos casos, você utiliza apenas o seu conhecimento ou bens que você já possui.

A ideia de um micronegócio é: “Comece agora, Invista depois.”

Exemplo 1: Purna Duggirala

Purna é um indiano que ganha dinheiro ajudando pessoas do mundo inteiro a utilizar planilhas eletrônicas. Parece simples, mas a proposta dele é “transformar clientes em heróis diante dos chefes e colegas fazendo uso de planilhas eletrônicas.” O micronegócio de Purna deu tão certo que ele logo largou o trabalho convencional para viver do seu conhecimento em planilhas eletrônicas.

Exemplo 2: Natanael Oliveira

Cansado de tanta insatisfação no trabalho em empresas privadas ele resolveu utilizar seu conhecimento em marketing digital para ser consultor. Ele usou seu conhecimento para ser encontrado na internet. Não demorou muito para que ele abrisse sua própria agência. Hoje é palestrante, autor do livro Seja o empresário da sua ideia!, pela editora Gente e fundou o  portal Marketing com Digital (formação de consultores).

Imagine que seu sonho é montar um grande salão de beleza, mas não tem o capital necessário para começar com uma estrutura completa. Que tal começar atendendo clientes em um espaço reservado em sua própria casa? Ou quem sabe, fazer atendimento vip em domicílio?

A tríade do sucesso

Pessoas pelo mundo a fora tem o péssimo hábito de complicar as coisas. Algumas vezes por querer mostrar sofisticação, outras vezes por medo de começar ou errar.

O que as pessoas não sabem é que simplificar as coisas é extremamente sofisticado e os resultados vão além do esperado. Seguindo esse contexto básico de simplificar as coisas apresento a tríade do sucesso, ou os 3 P’s do micronegócio.

  • Produto: Isso parece óbvio, mas há muitos empreendedores errando feio nesse quesito. Não basta somente ter algo para oferecer, mas o que você oferta deve ter valor claro para quem compra. Pense qual a transformação que as pessoas terão ao comprar algo de você.
  • Pessoas: O que você vende gera interesse nas pessoas? Existe um desejo por trás daquilo que você oferece? Conheça os desejos e medos do seu público.
  • Pagamento: Como as pessoas que se interessarem em comprar de você pagarão pelo serviço? Qual a forma de pagamento que tem mais viabilidade para seu negócio e seu público? É fundamental deixar bem claro quais as formas de pagamento. E não abra exceções, pois isso será igual a vender fiado!

Agora que você já sabe Como abrir um negócio com baixo investimento, evite a paralisia da análise e tome atitudes para iniciar sua jornada.

Se você se concentrar em determinar os três pontos da tríade do sucesso já poderá abrir um negócio (com baixo investimento).

*Artigo por Marcélio Soares, Consultor em Marketing Digital

Imagem: Generating ideas for his brewery via Shutterstock

O post Micronegócio: Como abrir um negócio com baixo investimento apareceu primeiro em Startupi.

aff sZrOssdAI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot